Resenha #190 - Uma Bruxa na Cidade



Setembro

Opcionais:
  • Ler um livro sobre bruxas: Uma Bruxa na Cidade





Uma Bruxa na Cidade

Autora: Ruth Warburton
Editora: Leya
Número de Páginas: 344



Sinopse: Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?





Resenha: Uma Bruxa na Cidade conta a história de Anna, uma garota que morava em Londres, mas depois que seu pai perdeu o emprego eles tiveram que se mudar para a cidade Winter, onde eles foram morar na Casa Winter que também é conhecida com a Casa da Bruxa.


Ao se mudarem Anna teve que se adaptar a essa nova casa que é muito diferente da qual eles moravam em Londres, se adaptar a nova cidade, a nova escola e começar a fazer novos amigos. E em um final de semana que seu pai não ia estar em casa, Anna convida suas novas amigas para passarem a noite e depois de consumirem muita bebida e acabarem encontrando um livro de feitiço elas resolvem fazer um feitiço do amor.


Anna é bem cética quanto se trata de assuntos sobrenaturais e por ela não achou que alguma coisa ia acontecer, mas quando ela chega à escola na segunda-feira percebe que o feitiço funcionou, o menino mais bonito e cobiçado da escola está loucamente apaixonado por Anna.


No começo ela não entende como o feitiço funcionou, mas depois de causar muitos problemas tentando desfazê-lo, duas bruxas batem na porta dela e pedem que ela pare de fazer seja lá o que está fazendo antes que ela exponha toda a comunidade de bruxos da cidade.


E é a partir daí que a história começa realmente a se desenvolver, pois Anna descobre que é uma bruxa, na realidade ela não é apenas uma bruxa, ela pode ser uma das bruxas mais poderosas naquela cidade e agora tem certo grupo que vai fazer de tudo para usar esse poder.


Quanto a minha opinião sobre a personagem principal, Anna é o tipo de personagem que não sabe o que quer, mas acredito que ela tem o potencial para melhorar nos próximos livros e sinceramente espero que ela amadureça.


Em relação aos personagens secundários eu achei que o pai da Anna foi deixado muito de lado, espero que ele participe mais nos próximos livros e quantos ao grupo de bruxos e bruxas achei que eles foram à melhor parte do livro, eles eram determinados e fizeram a ação acontecer, mas eles também não aparecem muito na trama o que eu também espero que mude no próximo livro. E quanto ao Seth? Poxa ele tinha tudo para ser um personagem bacana, mas a forma que ele se apaixonou pela Anna foi muito boba, no começo é aceitável por causa do feitiço, mas depois não tem desculpa para se ter uma paixão tão avalassadora por alguém que você conhece há apenas uma semana.


Eu gostaria de dizer que Uma Bruxa na Cidade foi um livro muito bom, mas ele não teve nada que me fizesse pensar: “Minha nossa que livro bom”, ele foi apenas bom e por isso mesmo dei três estrelas. Porém, apesar da história ser cheia de clichês e não trazer nada de novo, ela te conquista. Essa história é como aquelas fórmulas prontas, vocês sabem o que vai acontecer, mas querem ver o resultado mesmo assim. Então não esperem grandes reviravoltas neste livro, mas aproveitem o tempo de leitura porque será agradável.



Também não posso me esquecer de elogiar a capa que ficou bem bonita e a escrita da autora que ficou bem fluida e fácil de acompanhar. A história é bem curtinha então é um livro super rápido de se ler.

12 comentários

  1. Uma pena que o livro não tenha te conquistado totalmente, é péssimo quando isso acontece.
    A premissa em si não me agradou totalmente, não sei se arriscaria a leitura. Acho que não iria gostar da obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom??
    Eu não conhecia esse livro, mas adoro a temática das bruxas <3
    Uma pena que ele tenha sido apenas bom. :/
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio de um exemplar autografado de "Pó de lua".

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Esse é um dos gêneros que adoro ler. Acho que arriscaria a leitura, mesmo sendo um livro que você não considerou muito além de bom.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    Poxa, que pena que não curtiu tanto assim a leitura. O livro não me chama a atenção, mas já sei que se eu for ler, é preciso não ter muitas expectativas.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de livros com bruxas, mas infelizmente está difícil de achar um que seja realmente bom. Não sei se porque fico comparando com Harry, mas acho todos bem fracos. Esse nem vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! É um livro gostoso de ler e também senti falta de algumas coisas nele, mas o segundo é muito melhor, a trama fica mais misteriosa e Anna descobre coisas importantes sobre sua magia.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Ana! Estou ansiosa para ler Uma Bruxa na Cidade! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Eu queria ler esse livro apesar de ser meio clichê, porque adoro histórias de bruxas.
    Vamos ver se a história melhora no próximo livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    É um livro bom, mas com uma série de problemas como você bem pontuou na resenha. Eu achei o pai da Anna muito desinformado, pois acontecem várias coisas estranhas e ele não se importa. Acho que a Anna precisa deixar um pouco da chatice de lado e estudar melhor seu passado como bruxa. O segundo livro é melhor! ;)
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Por ser um livro com bruxas eu esperava um pouco mais, mas por ser um YA até entendo (não concordo, mas ok) essa quantidade de clichês.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não parecer um ótimo livro, o fato dele ser bom já cumpre com o papel
    Pois não tem coisa pior do que perder tempo lendo um livro ruim
    Gostei da dica e da resenha
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Tudo bem?
    Nossa, fiquei meio decepcionada com o livro, já que tinha resolvido dar uma chance a ele... Mas, acho que vou encarar a leitura! amei
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir