Resenha #188 - Formaturas Infernais



Agosto


Opcionais:
  • Ler um antologia (antologia é um livro repleto de contos, e não uma história só).





Formaturas Infernais

Autor(a):  Várias Autoras
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 318




Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.



Resenha: Eu queria ler este livro já faz um tempo, mas sempre enrolava então graças ao desafio acabei tendo que ler.


Formaturas Infernais é um livro composto por cinco contos, cada um de uma autora, o primeiro conto é o A filha da exterminadora, da autora Meg Cabot e que fala sobre vampiros e seus exterminadores, o conto segue o padrão de escrita dos livros da Meg o que acaba não sendo muito inovador, mas é uma fórmula que dá certo então o conto não decepciona.

O segundo conto é chamado O buquê, da autora Lauren Myracle fala sobre cartomantes, amor entre melhores amigos, desejos e mistérios e este conto foi inspirado no conto, A Pata do Macaco (The Monkey's Pawn), publicado em 1902 pelo escritor W.W. Jacobs.


O terceiro é o Madison Avery e a Morte, da Kim Harrison, que conta a história da Madison e as consequências de ter mudado de par para a formatura e ter aceitado uma carona que não devia, este conto teve um ótimo enredo e  a história foi muito bem desenvolvida pela autora.


O quarto conto chama-se Salada Mista de Michele Jaffe, este foi de todos os contos o que teve a história menos “assustadora”, com uma trama que não foi muito bem desenvolvida e o mais longo de todos. O conto fala sobre uma adolescente com superpoderes e outra que é superdotada. Este foi o único conto que fugiu do tema sobrenatural e apostou no tema superpoderes.


O quinto e último conto é da Stephenie Meyer e foi intitulado Inferno, o conto fala sobre uma menina que é também um demônio e que tenta destruir a felicidade dos alunos que vão ao baile. Este foi o único conto que seguiu o título e se passou inteiramente na formatura, o inicio do conto pode ser um pouco confuso, mas a autora consegue desenrolar a história e fazer um ótimo final.


Quando eu peguei este livro para ler pensei que ia morrer de medo, mas na verdade as  histórias de assustadoras tem muito pouco e como eu estava esperando pelo terror eu fiquei um pouco desapontada, porém se eu pensar bem esse livro é um infanto-juvenil e por isso o terror ficou na medida certa. 

8 comentários

  1. Eu sempre tive vontade de ler esse livro mas meio que desanimo toda vê que sento pra ler.
    Não sei se lerei ele futuramente, mas gostei da resenha.
    Ainda bem que o da Stephenie Meyer e bom, queri ler o livro justamente por causa dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Ultimamente tenho lido esses livros de contos, mas eles não tem empolgado tanto. Eu tinha um pouco de medo desses contos infernais, mas pelo visto o terror não é tão evidente nas narrativas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Minha prima já leu toda a série e gostou muito. Ela me indicou. Eu até tenho vontade de ler, mas não é nenhuma prioridade. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Interessante esse livro não sabia que eram contos, conheço todas as autoras e fiquei curiosa para ler. Eu gosto de histórias de terror, mas pelo que descreveu, ele é mais leve por ser infanto né, eu acho que tbm pelas autoras não tanto perfil pra horror kkk
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Pois é, uma vez tentei ler um livro assim e não consegui continuar. Foi um livro chato e sem graça e este deve seguir a mesma premissa. Mesmo as autoras sendo famosas, nem sempre consegue-se uma obra boa.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o livro que eu escolhi também. Infelizmente o "infernais" passou longe. O único que poderia se enquadrar é O buque, mas mais pelo conto em que foi inspirado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Quando lançou eu li apenas o da Meg, mas nem lembro mais Oo' otimo vc ter me lembrado oh'

    http://livrospepsiezumzumzum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá , eu gostei bastante desse livro quando o li, acho que em 2009 ou 2010.
    O conto que mais gostei foi O Buquê , gostei muito e sua resenha ficou muito boa também , parabéns !!
    Mil beijos da Lêeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir