Resenha #187 - Esperando por Você





Esperando por Você

Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 336



Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek — o amor da sua vida — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?




Resenha: Esperando por você, é um livro que não pode ser chamado de inovador, praticamente ele usa a mesma formula de todo chick-lit, mas isso não é uma coisa ruim, pois o livro é tão fofo e verdadeiro que te prende do início ao fim.


Neste livro conhecemos a história da Marisa, uma adolescente de 16 anos que está passando por muitas mudanças este ano. Depois de um 1º ano no ensino médio bem conturbado ela fez várias resoluções de ano novo e a principal é arrumar um amor e não um amor qualquer já que ela está totalmente apaixonada pelo garoto popular da escola, o Derek.


E por mais que ela achasse o sonho de namorar Derek impossível este sonho acabou se realizando, mas nem tudo é como ela imaginou que ia ser. Afinal ela não esperava se reaproximar do seu amigo de infância Nash e acabar descobrindo por eles sentimentos bem confusos.


E daí em diante é só confusão da vida da Marisa, seus pais estão querendo se divorciar, a convivência com sua irmã acontece somente por brigas, Nash está se distanciando, Derek só a desaponta e pra complicar tudo a sua melhor amiga, uma das poucas pessoas que a compreende totalmente brigou com ela e agora ela não tem mais com quem conversar.


Em meio ao caos que está a sua vida Maria parece que vai desabar, mas ela consegue arrumar força no seu interior para se levantar e começar a reorganizar a sua vida.


Esperando por Você pode até ser clichê, mas podemos ver o amadurecimento da personagem principal durante o livro e as histórias criadas pela autora são bem reais, pois muita gente passa por tais situações e as vezes encontrar em um livro personagens que estão passando por problemas iguais aos seus e que conseguem superar serve de inspiração e ler alguns dos conselhos dados por um DJ anônimo pode mostrar que você não está sozinho neste mundo.


Acredito que o livro foi muito bem pensando, mas para quem lê parece que despretensiosamente a autora deu uma bela lição.


Espero que gostem do livro tanto quanto eu.

10 comentários

  1. O livro parece ter uma boa dose de clichê mesmo, mas se a protagonista amadurece, já é um ponto para o livro.
    Gostei da resenha, quem sabe eu dê uma chance à obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  2. Ta, só por ver que é cliche eu já tiraria da lista. Sua resenha me ganhou ao falar que a protagonista já amadurece, isso já fica completamente o posto do genero, o que gostei.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Meu amigo já leu todos os livros dessa autora e disse que são bem clichês. Tenho consciência de que os livros dela não passam de uma história bonitinha e blábláblá. Não sei se leria. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desbravadores, pela sinopse você já sabe mais ou menos a história toda do livro, mas mesmo assim as mudanças que acontecem na vida da protagonista e a maneira que ela lida com isso vale a pena a leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Telemaco, você não deve pegar esse livro para ler pensando que essa vai ser uma história inovadora, pois na minha opinião a autora não queria inova e sim pegar mais do mesmo, do comum e com isso mostrar aos jovens que todo mundo está no mesmo barco e que só depende de você para a sua vida mudar.

    Como eu disse a história praticamente se revela na sinopse, mas a maneira que a história se desenvolve que é o interessante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel, eu estou bem e você?

    Esse foi o meu primeiro livro desta autora e realmente achei que a história criada por ela teve um plano de fundo bem clichê, mas são os detalhes da história, que parecem colocados despretensiosamente lá, mas na verdade pretendem mostrar algo importante para os leitores.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Achei clichê quando li a sinopse, mas não me importo com o clichê, eu até gosto! E é bom saber que, mesmo seguindo a "fórmula" o livro é bom e empolgante. Não foi para o topo da lista de desejados, mas espero ler um dia.

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tainah, espero que aprecie a leitura quando chegar a vez de você o ler :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu até curto histórias clichês de vez em quando, mas as resenhas negativas me fizeram manter distancia deste livro. Gostei da sua opinião quanto a ele, e pretendo da-lo uma oportunidade sim!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Thais, eu nem cheguei a ler resenhas do livro, pois o comprei sem conhecê-lo, mas espero que goste da leitura :D

    Beijos.

    ResponderExcluir