Resenha #184 - A Mediadora - Terra das Sombras


Julho

Obrigatório: Ler um livro infanto/juvenil que tenha no mínimo 150 páginas.







A Mediadora 
A Terra das Sombras - Livro 1

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 282


Sinopse: Meg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada na ensolarada Califórnia. Só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário. 


Resenha: A Mediadora, é uma saga da minha querida autora Meg Cabot, composta atualmente por 6 livros, mas já foi dada a notícia que a autora pretende lançar o sétimo livro sobre a história. O que deixa feliz e triste ao mesmo tempo, pois fico feliz por ter mais história e triste porque eu já tenho os 6 livros então o sétimo vai ser diferente :(

Eu comecei a reler essa série exatamente porque eu comprei o box dos livros e porque eu fiquei sabendo do futuro lançamento de uma continuação então queria estar atualizada na história para ler essa continuação.

Neste primeiro livro conhecemos Suzannah, uma garota de 16 anos que é uma mediadora. Suzannah sempre conviveu com fantasmas, mas apenas descobriu o nome para isso quando o seu pai morreu e também virou um fantasma.

Suzannah acabou de se mudar para Califórnia para morar com sua mãe que acabou de se casar novamente. Desde a morte do seu pai, eram apenas Suze e sua mãe, mas agora ela vai ter que se adaptar a uma nova cidade e uma família com três meio-irmãos adolescentes.

Quanto à isso Suze pode se adaptar, o que ela não esperava é que eles fossem morar em uma das casas mais antigas da cidade e isso para uma mediadora pode ser um grande sofrimento já que quanto mais antigo o local mais chances de alguém ter sido morto por lá. 

Ela tenta se preparar psicologicamente para enfrentar todos os fantasmas que sua nova casa deve ter, mas ela não estava preparada para encontrar o fantasma mais gato que ela já viu morando no seu quarto. Jesse é tudo pelo que Suze não esperava e apesar de ele ser lindo ela o quer o mais longe possível da sua casa e vai fazer de tudo para que isso aconteça, ou pelo menos é isso que ela acha que vai fazer.

Depois de encarar sua nova família, sua nova casa e seu novo companheiro de quarto, ela vai ter que encarar sua nova escola, que por sinal é em um prédio com mais de 300 anos de existência.

Porém para a sua surpresa o prédio estava aparentemente livre de fantasmas e mais tarde ela descobre que o motivo do colégio não ser assombrado é porque o diretor da escola, Padre Dominic também é um mediador. E juntos eles vão ter que lidar com o fantasma de uma aluna que se matou e agora quer levar o seu ex-namorado junto com ela.

Mais nem tudo é trabalho, na escola Suze também faz novos amigos, o que para ela é uma surpresa levando em conta que na sua antiga cidade ela só tinha uma única amiga.

Em uma narrativa divertida, A Mediadora – A Terra das Sombras, me fez relembrar um pouco da minha adolescência. Lógico que nessa releitura eu achei a Suzannah um pouco imatura, mas ela tem apenas 16 anos e quando eu li pela primeira vez deveria ter mais ou menos a mesma idade então concordava com tudo o que ela fazia, mas agora vejo tudo de uma maneira diferente.

Contudo, Meg Cabot continua sendo maravilhosa não importa a idade que eu tenha e suas histórias são engraçadas e os seus mocinhos são sempre incríveis. Não sei de onde ela tira tanta imaginação para criar personagens tão cativantes.

Eu vou continuar com as minhas releituras e espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu.

Boa leitura. 


Obs: Desculpem a demora em postar as resenhas, mas eu estou sem muito tempo de resenhas os livros que estou lendo, mas aos poucos vou resenhando e pondo em dia as resenhas.


A primeira capa (minha capa preferida):





10 comentários

  1. :OOO Não sabia que ela vai lançar mais um! Vou ter que reler também! hahaha (eu não lembro de praticamente nada..)

    Beijos :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li nada da Meg que não fosse Diário da Princesa? huahuahuahua pois é. Preciso ler essa série.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Kel, eu acredito rsrsr. Eu conheci a escrita da Meg por essa série e tenho todos os livros *-*

    Mais depois eu comecei as outras séries dele e descobri o quanto a mulher realmente é boa. A série desaparecidos, tamanho 42 não é gorda também são boas. Ainda tenho que ler os livros mais adultos dela, mas pretendo começar esse ano ainda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tainah, eu também não lembrava de mais nada e por isso eu comecei a reler. Vale a pena rsrs. Acho que o próximo livro vai ser lançado no começo do ano que vem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro foi o primeiro que li da Meg, por isso tenho um xodó com ele. Adoro ainda mais por ser de fantasma.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Sil, eu também adoro por ser sobre um fantasma :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li nada da Meg? Nossa...não sabia que tudo era composto por 6 livros, bastante coisa. Mas quando a trama é engraçada e envolvente é muito gostoso ler e saber mais a mais sobre as personagens.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Paloma, se você ler vai gostar :)

    É desse jeito mesmo, quando você gosta do livro, da autora e do enredo não importa quantos livros são porque a história passa voando .

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Aninha, tudo bem?
    Sumi um pouco, peço desculpas. Eu ainda não li nada dessa autora, mas estou começando a achar que vou me apaixonar pela escrita dela. Eu adoro histórias de suspense, e parece que ela acrescenta um tom de humor e até romance. E você falou sobre ela e sobre o livro de forma tão empolgante, que irei me render.
    Gostei muito da resenha.
    beijinhos.
    cila,.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila :)

    Leia mesmo, pois você vai adorar. A Meg tem muitos livros legais que valem a pena ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir