Resenha #179 - Restos Humanos




Restos Humanos

Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas:



Sinopse: Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém — e isso inclui ela mesma — sentiu falta daquela mulher. De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade. Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade. Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse? Um thriller psicológico extremamente perturbador, “Restos Humanos” fala de nossos medos mais obscuros, mostrando como somos vulneráveis — e a facilidade com que vidas podem ser destruídas quando não há ninguém que se importe com elas.



Resenha: Restos Humanos conta a história de Annabel Hayer, uma mulher solteira que divide a sua casa apenas com sua gata. 

Ao sentir um cheiro estranho na casa da vizinha ela resolve verificar e ao entrar na casa descobre o corpo em decomposição da tal vizinha. Encontrar aquele corpo ali, totalmente esquecido foi um baque para Annabel, pois ela também mora sozinha e começou a se perguntar se caso morresse quanto tempo levariam para encontrar o seu corpo. Será que o que aconteceu com a sua vizinha poderia acontecer com ela também? Se ninguém percebeu o sumiço daquela mulher poderiam muito bem não perceberem o dela.

Annabel é uma civil que trabalha na policia e depois de encontrar sua vizinha em estado avançado de decomposição ela resolve verificar no seu trabalho quantos casos semelhantes a estes ocorreram e fica surpresa ao verificar de um ano para o outro estes casos tiveram um aumento considerável. Ela não consegue acreditar que todas essas pessoas mortas possam ser apenas coincidência e acredita que alguém está por trás destas mortes.

Após apresentar sua opinião aos seus superiores e receber caras de deboche como resposta Annabel começa sozinha uma pequena investigação, ao descobrir mais informações acaba atraindo a atenção da mídia o que a faz conhecer um jornalista disposto a ajudá-la na investigação e a fazer parte da sua vida também.

Toda essa atenção da mídia faz com que mais pessoas mortas e em estado avançado de decomposição sejam encontradas. O que estas pessoas tem em comum? Quem está fazendo isto com elas? 

Quanto mais investiga o caso, mas Annabel fica em perigo e com uma forcinha do destino ela acaba fazendo totalmente parte do caso, muito mais do que ela gostaria de fazer.

Eu gosto da  maneira que esta autora escreve. Desde que li No Escuro eu fiquei apaixonada pela forma que ela desenvolve suas histórias. Esse foi o meu segundo livro dela e acho que comecei com muitas expectativas, obviamente muitas foram atendidas, mas em comparação com No Escuro, acredito que Restos Humanos deixou um pouco a desejar.

Não que a história não seja boa, pois ela é tão dinâmica, atrativa, e impressionante quanto a outra, mas eu gostaria de um final mais elaborado. 

Outra coisa interessante deste livro é que a autora intercalou um capítulo com Annabel e outro com um desconhecido a principio, mas que depois você vai começando a entender quem é esta pessoa e o porquê dele estar narrando a sua vida da mesma forma que Annabel.

Tenho que dizer que Elizabeth tem um grande conhecimento sobre psicopatas e esse é um assunto que me interessa muito. Gosto de entender as motivações, as causas dos seus atos. Não que os seus livros sejam métodos de estudo, mas ela escreve tão bem que você consegue entender as causas e as motivações de tudo.

Para quem gosta de um bom suspense Restos Humanos é uma boa dica. A leitura é rápida e você só vai querer largar o livro depois que descobri toda a história.

Tenham uma boa leitura. 



7 comentários

  1. Oi :)

    Restos Humanos entrou para a minha lista de desejados a pouco tempo, mas estou lendo algumas resenhas que estão me desanimando... Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Flor!
    Concordo com você!
    Li o livro e gostei sim, mas acredito que o final poderia ter sido melhor!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada! Adoro livros de suspense.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Que bacana!! Não conhecia o livro nem a autora e me pareceu excelente!
    Quem nunca pensou "se eu sumir, quem vai sentir minha falta?". Quando comecei a ler a resenha achei que seria sobre isso e comecei a pensar sobre o assunto. Deeepois vi que era muito mais investigativo que interpretativo e me deixou ainda mais curiosa! :)
    Espero ter a oportunidade de ler logo!

    um beeeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li No Escuro e amei <3, ainda bem que li esta sua resenha porque já estava com as expectativas altas para essa leitura, que gostaria de ler em breve. Espero gostar do livro e ter uma opinião melhor sobre a história, pois adorei a autora.

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola! Uau, fiquei muito curiosa por este livro, quero MUITO saber o que esta por trás dessas mortes. Não sou muito fã de livros de suspense/terror mas com certeza este esta na minha lista de leituras. Quero poder ter a oportunidade de lê-lo em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Nossa, eu adoro suspenses que me façam pensar sobre a trama. Eu tenho um livro da autora, mas não li ainda. Preciso mudar isso porque ela escreve para um gênero que eu adoro acompanhar e esse livro tem todos os elementos de um bom suspense.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir