Resenha: Robocop


      Confesso que ainda não assisti a versão antiga de Robocop, por isso me propus a assistir o remake dirigido por José Padilha sem muitas expectativas. E fui surpreendida por ele, uma surpresa positiva. O filme se trata da busca da empresa OmniCorp em introduzir robôs como agentes de segurança nas ruas dos Estados Unidos. Contudo, apesar da aceitação em outros países, os cidadãos americanos estão receosos que isso tornaria o sistema policial mais insensível, devido à ausência da capacidade de julgamento e humanidade das máquinas. Por isso, surge a ideia de um "robô humano", que detenha o melhor dos dois mundos. 
   O policial Alex Murphy, que sofre um atentado em sua própria casa, é escolhido para o experimento. Mas os empresários da OmniCorp irão longe demais em seus desejos, e é quebrado o equilíbrio do paradoxo homem-máquina, colocando a humanidade de Alex em risco.


      Utilizando de um discurso sagaz e imerso em críticas à manipulação midiática, aos interesses da indústria e à busca desesperada pela evolução da tecnologia, Robocop vai além de ser um simples filme de ação. Vale muito a pena assisti-lo.



                

3 comentários

  1. Oie! Deve ser muito bom esse filme estou louca para assisti-lo e ainda depois assistir o antigo! ahsuahs
    bjs, comenta nessa resenha por favor ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/a-filha-do-sangue_26.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou louca para assistir este filme. Porque tive opiniões bem diversas sobre ele , meu irmão não gostou disse que é ruim. Meu namorado adorou disse que é realmente a historia ...
    Então preciso ver para saber de que lado estou.
    Mesmo assim, acho que nao deve ser tao ruim.

    Beijinhos da Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu também não acompanhei o filme antigo, mas gostei bastante desse remake. Não morri de amores, mas foi bacana. Como você disse, também achei que esse livro foi uma crítica a mídia e a nossa sociedade.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir