Resenha #174 - Plúvia



Plúvia
Entre segredos & esperança

Autora: Erica Azevedo
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 280

Sinopse: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.  


Resenha:  Eu recebi Plúvia pelo Book Tour do livro e não sabia do que se tratava a história e isso foi o que mais me encantou, as descobertas durante a leitura.

Em Plúvia vamos conhecer a história de Ana, que por causa de um erro cometido no passado perdeu a confiança de seus pais e ao invés de passar as férias na praia com sua melhor amiga acabou indo parar em um vilarejo isolado com seus pais.

Em um dia de forte tempestade Ana vê pessoa dentro das gotas de chuva e decide verificar quem são essas pessoas e o que elas estão fazendo naquele lugar isolado. Sua curiosidade a faz ficar cara a cara com esses estranhos, que são moradores de Plúvia.

Essas pessoas precisam da ajuda de Ana e sem explicar direito o que eles querem dela a fazem deixar tudo para trás e ir com ele para Plúvia. Ao chegar lá ela começa um treinamento de guerreira, ainda sem saber como vai ajudar aquele povo. 

Durante sua estadia em Plúvia ela conhece melhor seus habitantes e começa amizades com Calix, Vevila, Alfio e Canton, uma relação que com o passar do tempo fica cada vez mais forte e em comparação a sua vida na Terra é muito mais do que ela poderia imaginar, pois tinha apenas uma amiga.

Porém, nem todos estão felizes com a chegada de Ana, existe um jovem guerreiro, Aléxi, irmão de Calix, que deseja muito que ela volta para o seu mundo e nunca mais aparece em Plúvia. Ele não confia nos humanos e acredita que quando for o momento em que a ajuda de Ana seja necessária ela irá trair a todos.

Por causa dessa desconfiança da parte de Aléxi, ele e Ana vivem se desentendo, mas ele se vê obrigado a conviver com ela já que será seu instrutor em aprendiz de guerreira. Essa proximidade fará com que Aléxi e Ana se conheçam mais as diferenças se tornem algo muito maior e muito mais forte.

Não dizem que tudo piora antes de melhorar? Bom, este é o caso de Ana, pois quando tudo estava ficando mais ou menos aceitável a sua ajuda finalmente é requisitada e agora ela e seus amigos terão que realmente lutar para proteger Plúvia.

Durante esta luta, muitas verdades serão reveladas e a vida de ninguém envolvido será a mesma.

Plúvia foi um livro surpreendente, pois pela capa você acredita que é um romance, mas o livro tem muita ação. A história vai acontecendo e quando você percebe o livro acabou e então vem a inevitável pergunta... Será que meu livro veio faltando páginas? rsrs

Estou brincando, eu percebi que o livro teria continuação nas últimas vinte páginas, pois depois de tantas revelações ainda existiam muitas coisas sem resposta e eu percebi que não havia páginas suficientes para que a autora respondesse tudo.

Podem ficar tranquilos, pois a autora já me avisou realmente é uma série e eu espero que o próximo livro seja publicado logo para matar a minha curiosidade.

Enquanto o livro não chega li os contos de Plúvia, que são super fofos e interessantes. Adoro ver a interação entre alguns personagens que não aparecem tanto no livro. Para quem já leu o livro eu super recomendo ler também este contos.

Espero que tenham uma ótima leitura


5 comentários

  1. Oi Aninha, tudo bem?
    Realmente, essa capa engana muito, parecia um romance e na verdade, salvo engano, está mais para fantasia. Fiquei curiosa com Pluvia, você não contou muito sobre esse lugar e porque ela tem que ser treinada. Porque eles precisam de ajuda?
    Acho que terei que ler o livro para descobrir, maldade!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana , bom eu sou suspeita para falar desse livro tem muito tempo que quero ler ele
    . é uma pena você não ter gostado tanto, mas lhe entendo. Sua resenha ficou ótima. Pretendo ler logo para saber se concordo com sua avaliação. Mesmo assim parabéns pela resenha.

    Beijinhos da Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    A história desse livro é bem peculiar e diferente. Deu para perceber que rola um romance, mas o livro também envolve muita ação. Curto livros assim e quero fazer a leitura quando o segundo da série for lançado.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ter contado mais sobre o livro, mas não quis tirar a graça de vocês terem suas próprias descobertas. O que mais gostei no livro foi isso :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido outra resenha desse livro e o blogueiro adorou o livro. Eu quero ler pois me interessei muito por ele. A ideia do livro é muito boa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir