Resenha: Frozen



     Retomando o universo mágico dos contos de fadas e seu histórico popular de narrar histórias de princesas, a Walt Disney produziu lindamente Frozen. Com um classicismo das primeiras produções Disney revestido de um cenário novo, com novas técnicas de imagem e enredo, a animação traz como protagonistas as irmãs Elsa e Anna. Herdeiras do reino de Arendelle, elas tem sua relação abalada em uma manhã em que saem para brincar. Elsa entretem a irmã com seu poder mágico de manipulação de gelo, que encanta Anna. Mas a brincadeira acaba gerando um acidente, e Anna é atingida com o gelo de Elsa. Os poderes da irmã mais velha ficam, então, fora de controle.
       Para evitar problemas futuros, Elsa é isolada do convívio com os outros moradores da casa, e separada da irmã. E assim elas crescem, até que um acidente marítimo as deixa orfãs, e Elsa, como herdeira mais velha e portanto próxima do trono, assume o lugar de seus pais na administração do reino. Mas todos os anos de reclusão apenas tornaram Elsa um balão prestes a explodir. E quando explode, ela tem a oportunidade de encontrar a si mesma e ao real significado da sua magia.
      É interessante como o enredo traz alguns fatores novos, como o foco na relação fraternal, e não a velha ladainha da princesa em busca do príncipe encantado, e combina com o antigo (porém nunca cansativo) teor mágico e de aprendizado dos produtos da Disney. As músicas não se destacaram tanto, exceto a Let it Go, que inclusive foi bem premiada. Mas em geral não alcançaram o padrão Disney.
       Um personagem que também merece destaque é Olaf, boneco de neve que ganha vida nas mãos de Elsa. Ele detém uma boa porcentagem das tiradas cômicas da animação, e também promove bastante comoção do público.     

8 comentários

  1. Eu ainda não assisti Frozen, mas sei que a animação está bastante badalada por aí fora hahaha Eu adoro animações. Sejam as da Disney ou de qualquer outra produtora, se uma animação interessante estrear, eu serei a primeira na fila do cinema hahaha
    Ultimamente a Disney tem mudado bastante o formato de filmes, e as princesas estão cada vez mais maduras e guerreiras. Muita gente tem comparado este filme a Valente, pela relação fraternal ser o foco e pelos personagens presentes, o que me agrada muito, já que gostei bastante de Valente.
    Vou ver se arrumo um tempo para ver essa semana, detesto ficar para trás hahaha
    Adorei a Resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo já assistiu menos eu ='( rs ultimamente está tendo tantos filmes bons que estou até perdida em quais assisto primeiro n.n

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Apesar de não ter achado Frozen a melhor animação da Disney, posso dizer que curti bastante e espero que adaptações que abrangem o contexto social como essa sejam lançadas com mais afinco. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, é a minha primeira visita. Gostei do seu blog. Gostaria muito de ser seguido por você. Me seguindo, seu blog será incluído em Minha Lista de Blogs e ficará visível para aproximadamente 200 dos meus visitantes diários. Após me seguir, poste um comentário avisando que já está me seguindo e seu blog será adicionado.
    Obrigado!
    Te desejo sucesso.

    Teorias do Leão da Montanha
    Curta: Teorias do Leão da Montanha

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de animações, mas essa é uma que quero assistir, não sei quando, mas vou. As imagens são lindas demais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante de Frozen, o olaf é um fofo,
    arrisco a dizer que é meu personagem favorito.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mallú :)
    Está todo mundo comentando sobre esse filme, mas eu ainda não assisti. Não tenho muito o que falar dele, mas a fotografia parece ser muito linda. Vou ver se eu o assisto essa semana :3
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. oi Mallú, adorei a resenha. Sou apaixonada por animações infantis, e essa parece ser realmente linda. Me interessei pelo filme quando soube que o foco era a relação das irmãs, e não romance. Acho lindo assim
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir