Resenha #159 - Cinco Anos.



Cinco Anos

Autora: Cristiane Broca
Editora: Ases da Leitura
Número de Páginas: 349

Sinopse: "Ângela Barros é uma jovem jornalista de vinte e um anos. Com um pai doente, endividada e lutando por um emprego que está lhe escapando pelas mãos, vê seu destino mudar após conhecer o também jornalista Marcos Andrade, que lhe faz a pergunta chave: Onde você se imagina daqui a cinco anos?

A partir de então se inicia uma jornada na vida desta jovem batalhadora que, olhando para si mesma, decide marcar o tempo e assumir as rédeas da própria vida. Entre erros e acertos, vitórias e derrotas, ela irá descobrir que tudo tem a hora certa de acontecer, e que somente um amor guiado pelo destino será capaz de libertar seu coração das barreiras que o cercam".


*Livro cedido pela autora parceira para resenha.


Resenha: Quando Cinco Anos chegou aqui em casa eu não gostei de cara do livro. Minha mãe que já tinha lido me disse que a história era ótima e que eu ia adorar.

O problema é que e minha mãe e eu não temos o gosto literário muito parecido, mas aceitei o incentivo dela e comecei a ler o livro.

Cinco Anos nos apresenta Ângela e sua vida atribulada. Recém formada e com um pai doente ela não tem tempo para mais nada além do trabalho e do pai. 

E é trabalhando que ela conhece Marcos, um homem que é o oposto de Ângela, um jornalista famoso e reconhecido que não tem nenhuma preocupação na vida além de alavancar ainda mais a sua carreira.

Marcos é o homem que vai mudar a vida da Ângela com uma simples pergunta: “Onde você se vê daqui a cinco anos?”

Após essa pergunta tudo muda na vida de Ângela, mas tudo muda também na vida de Marcos.

O livro conta ano por ano como a vida desses dois vão mudando e vamos vendo que marcos não é tão descomplicado como quer parecer ser e que Ângela pode ir longe com um pouco de força de vontade.

Os dois são pessoas complicadas com muitos problemas emocionais que acabam afetando muito as suas vidas pessoais, mas com a amizade que floresce entre eles e a compreensão de que são muito mais parecidos do que demonstram, aos poucos um vai curando o outro dos seus traumas do passado.

Confesso que eu tive uma relação de amor e ódio com este livro, pois em alguns momentos surtava de empolgação com a história e em outras partes quase joguei o livro na parede de raiva, mas em uma contagem geral acredito que foi 80% amor e 20% ódio, então o amor vence.

Em uma opinião geral sobre o livro posso dizer que esta é uma história sobre amor, superação e perdão.  E com um final digno de lágrimas e sorrisos.

Tenham uma boa leitura!

22 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas gosto de enredos que nos faz passar do amor ao ódio e vice-versa. O importante da literatura é ser tocado, ser incomodado.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. De uma semana para cá tenho visto muita gente comentar sobre este livro, até então eu nem o conhecia, tô ficando bem curiosa e a vontade de ler está crescendo. Leria com prazer.

    Parabéns pela resenha.

    beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu também ficaria meio desmotivada pra ler por causa da capa. Eu acho que julgo muito. IOASHDIAO

    Gostei da resenha!

    Beijos, Mari.
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro
    Mas de repente ele brotou na blogosfera e parece ser muito bom
    Gostei da sugestão

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro mas achei que deve ser interessante. Esse negocio de anos me lembrou o livro um dia, que amei. Espero que o final não seja nem um pouco parecido hehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Não conhecia esse livro, mas a história parece ser bem interessante.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Segunda resenha que leio desse livro e ainda bem que o amor venceu! A história é um pouco misteriosa, mas me deixou curiosa para saber o que acontece.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, já ouvi falar muito bem desse livro. Acho a premissa dele super interessante e tenho muita vontade de lê-lo. Beijos e valeu pela dica. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  11. Bom a capa é tenebrosa, parece aqueles cartazes de filme brasileiro, me perdoe o comentário, mas eu tenho uma coisa com capas de livros que me consome kkk.
    Com relação a sua opinião na resenha, acho válido a sensação de amor e ódio, pois relacionamentos tende a ser bem difíceis e mesmo depois de tantos romances que já li, quase a maioria é baseado em alguém em comum, ou seja sua resenha me deixou instigada para saber o que se passa com os dois!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    eu não conhecia o livro, mas curti a história.
    anotei a dica.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Relação de amor e ódio pelo livro faz parte né,..rs
    Acho que sua mãe estava certinha um pouquinho, pois pelo menos voce só não o odiou...rs
    Tenho curiosidade em ler ele.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Me lembrou um pouco do livro Um Dia pelo fato de ser contado de ano em ano, achei isso bem legal porque eu amei isso no livro do David :3
    Acho que eu só leria esse livro seu eu não tivesse coisa melhor (difícil isso hein haha) e se eu ganhasse ele, porque a capa e o titulo não achei nem um pouco legal. A resenha me deixou um pouco curiosa mas nada alem disso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar deste livro, e confesso que depois de ler a resenha e a sinopse não me senti atraída por ele. Quem sabe algum dia eu não vá me interessar.

    ResponderExcluir
  16. Também não fui com a cara do livro no primeiro momento, a capa não é muito atrativa e a sinopse tbm não :s

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Parece ser um livro bem interessante com muitas reviravoltas, e lembra o livro ''Um Dia", não tinha visto esse livro antes, e a capa não me agradou, então seria bem difícil de compra-lo e tal! Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho o ebook, pensei em ler, mas acabei deixando de lado.
    Acho que vou tentar ler em breve, parece um enredo bem legal e cativante. Vamos ver né =)

    ResponderExcluir
  19. Oi, a primeira vez que vi esse livro foi aqui no blog, e me interessei muito por ele, parece que o livro, vale muito a pena ser lido, eu curti muito o seu enredo, irei atras dele, para poder ler, adorei a resenha, e que bom que o amor sempre vence né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei doida por ler esse livro, mesmo que você tenha os 20% de ódio, ele brilhou para mim. *-*

    ResponderExcluir
  21. Eu não tinha visto essa resenha. Foi uma surpresa muito boa e fico feliz que tenha gostado do livro, assim como a sua mãe, Ana Carolina (adoro as mães)!
    Eu estava terminando de lapidá-lo quando li o livro "Um Dia" e realmente a história é parecida em alguns pontos, porque vemos o tempo passar, as coisas acontecerem (muitas vezes sem que os personagens possam fazer nada a respeito, como na vida real) e o amadurecimento dos personagens para que possam se render ao verdadeiro amor. Fiquei tocada pela comparação! Obrigada a todas e espero que tenham a chance de lê-lo algum dia!

    ResponderExcluir
  22. Cristiane, fico sempre honrada quando um autor comenta a minha resenha :D
    Acredito que quando não temos muita expectativa com um livro e ele te surpreende positivamente é sempre uma experiência maravilhosa. Eu adorei conhecer a história de Ângela e Marcos e fiquei empolgada quando você me disse pelo twitter que a história tem continuação. Espero conhecer a vida destes dois depois de casados, como estão lidando com a vida, com o futuro.

    Beijos.

    ResponderExcluir