Resenha #152 - Química Perfeita



Olá Pessoal, como estão?

Este mês de fevereiro eu tinha que ler para o Desafio um livro que está na minha estante há mais de seis meses e resenhá-lo.

O livro que eu escolhi foi Química Perfeita.







Química Perfeita

Autora: Simone Elkeles
Editora: Underworld Ltda.
Número de Páginas: 307


Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que o lado Sul da cidade e o lado Norte não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor.
Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Resenha:


Brittany Ellis é o estereótipo da perfeição no colégio Fairfiel. Linda, rica, líder de torcida e namorada do capitão do time de futebol, ela é adorada e invejada com a mesma intensidade por todos. Porém o que poucos sabem, é que a vida de princesa que todos imaginam que ela vive não existe. Tudo não passa de uma fachada, para esconder o quando ela se sente triste e sozinha. Com exceção de sua melhor amiga Sierra e de seu namorado Collin, ninguém do Fairfiel pode imaginar quão conturbada é a vida de Brittany. Ser perfeita em seu caso não era uma escolha e sim sua maior obrigação.

 Alex Fuentes é o extremo oposto de Brittany em tudo. Vindo de uma família pobre que mora longa das mansões, Alex desde cedo conviveu a violência na porta de sua casa. Ele é conhecido por seu temperamento forte, pelas várias tatuagens que tem pelo corpo e por ser membro da violenta gangue Sangue Latino. Porém, mesmo nunca fazendo nada que de fato intimide as pessoas Alex não é uma pessoa bem vista. Aliás, a sua fama e de seus demais amigos da zona noite é a pior possível. Só que quando o inimigo bate constantemente a sua porta, ameaçando a tudo o que você ama, o único jeito é se unir a ele.

Brittany e Alex vivem em mundos diferentes e gostam que as coisas sejam assim, mas a senhora Peterson não vê as coisas dessa maneira e decide colocá-los juntos em um projeto de química. Por causa disso os dois são obrigados a conviver e cooperar um com o outro e assim um sentimento muito profundo vai aparecendo entre os dois. A princípio ambos acreditam que este sentimento seja o ódio, mas como o próprio livro diz, a linha entre o amor e o ódio é muito tênue.

Química perfeita aborda temas como preconceito, violência e problemas com drogas de uma maneira muito séria, e meso assim, dentre tantos problemas a autora Simone Elkeles ainda consegue criar uma história de amor.


Nada no livro é fácil, tudo é conseguido com luta e força de vontade, assim como na vida real nada cai do céu  e o livro nos mostra que para mudar o seu futuro você tem que ser forte e lutar muito no presente. 

E mesmo com todos os choques de realidade que este livro nos trás existem os momentos fofos de deixar seu coração amolecido. Os personagens foram muito bem estruturados e é praticamente impossível não se afeiçoar com eles e, não apenas com os personagens principais, mas muitos dos personagens secundários são de grande importância para o livro.



Não sei mais o que dizer sobre este livro a não ser que é um dos meus preferidos e que todo mundo deveria ler e se apaixonar por esta linda história.

5 comentários

  1. Finalmente, encontrei alguém que compartilha o mesmo amor que sinto por química perfeita.
    Eu amo esse livro, achei que a leitura fluiu muito rapidamente enquanto eu o lia.
    Além de possuir uma narrativa perfeita, o casal é perfeito. Amo o Alex com o estilo mexicano durão e a Brittany com seu estilo patricinha.
    Os irmão Fuentes são tudo de bom sz
    Adoro os livros da Simone Elkeles. ela sempre me surpreende.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii..
    Primeira vez que vejo este livro, mas gostei da descrição. Nossa e voce deve ter adorado. Sua avaliação foi ótima.
    Fiquei curiosa...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Karolayne, pois é eu AMO este livro e é sempre bom achar alguém que divide esse amor né. Estamos juntas nisso :D

    Letícia, o livro é excelente e eu simplesmente amei a história. Leia, pois você não vai se arrepender.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas pela resenha me pareceu ser uma ótima trama.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li e me apaixonei também pela história, é muito além da história banal, tem toda uma rede de emoções.

    ResponderExcluir