Resenha #147 - Os Adoráveis




Os Adoráveis

Autora: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito  @Novo_Conceito
Número de Páginas: 384


Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossu¬ ciente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.



Resenha: Jeane Smith é, uma adolescente de 17 anos, peculiar, mandona, sarcástica e extremamente inteligente. Ela é uma Dork, e passa a maior parte de seu tempo conectada a internet, atualizando o "Adorkable", um blog sobre estilo de vida que Jeane criou para compartilhar o seu gosto peculiar. Ela compra suas roupas em brechós e usa todas as cores possíveis, também adora pintar o cabelo e detesta todas as marcas de grife, e qualquer grande cadeia de lojas que segundo ela, "utilizem mão de obra escrava".

No início o seu blog era para ser apenas uma forma de desabafo, mas acabou se tornando a sua fonte de renda , e fez de Jeane uma blogueira conhecida, que já ganhou até prêmios por isso, e que frequentemente é convidada a ser palestrante em conferencias sobre o assunto. Ela também é viciada no twitter, possui mais de 500 mil seguidores e não consegue passar muito tempo sem tuitar.

Jeane é emancipada e por isso mora sozinha. Ela nunca teve um bom relacionamento com seus pais, mas sempre foi amiga de sua irmã mais velha, com que dividia o apartamento, mas que após conseguir uma bolsa de estudos teve que ir morar em outra cidade.

Enquanto na internet Jeane é totalmente sociável, na escola ela é uma completa antissocial. Seu único amigo é o Barney, que também é o seu namorado, mas isso muda quando ela percebe o interesse dele por Scarlett, uma menina sem cérebro que namora o menino mais popular da escola, Michael Lee.

Michael Lee é o tipo de garoto perfeito. Excelente aluno, esportista, faz parte de todos os tipo de clubes possíveis e faz todas as garotas da escola suspirarem por ele quando passa pelos corredores da escola com suas roupas de marca e seu cabelo moicano. E é por todas essas coisas e o fato dele ser um anti-dork que Jeane o detesta.

Jeane percebe que prefere ser amiga de Barney do que namorada e resolve dar uma “ajudinha” para que ele e Scarlett fiquem juntos, o que deixa Michael indignado com Jeane e durando uma briga ele acidentalmente a derruba da bicicleta e ela quebra o tornozelo.

Michael que é todo bonzinho fica desesperado e leva Jeane até o seu pai, que é médico para que ele a ajude. Com isso, os pais dele descobrem o que ele fez e o obrigam a levar Jeane até a escola e pagar pelo conserto da bicicleta dela.

E é por isso que eles acabam passando mais tempo juntos e mesmo parecendo impossível para ambos, o que era antipatia, se torna amassos e beijos escondidos durante os intervalos das aulas. Mas apenas escondido, pois ambos têm vergonha de assumir o envolvimento para os seus amigos.

"Você estourou seu tornozelo, e onde estavam todos os seus seguidores do twitter, então? Será que eles correram atrás de cachos de uvas e ibuoprofeno? E eles saem com você quando você esta na escola ou você tem que se esconder sozinha em um pequeno esconderijo onde possa fazer tricô e agir como uma solitária aberração esquisita?"

Eu li uma resenha deste livro e sabia que eu ia amar ou odiar e os dois aconteceram enquanto eu lia. O fato é que o livro em si é ótimo, a autora escreve muito bem, os capítulos são alternados entre Jeane e Michal, o que eu adoro, pois posso entender o que se passa na cabeça de ambos.

O que me deixava um pouco irritada com o livro era Jeane, ao mesmo tempo que eu a admirava por ser tão independente, inteligente e à frente para a sua idade, eu a achava chata por ser tão arrogante e grossa, sempre se achando superior e achando que não precisava de ninguém para nada.

À vezes eu a achava contraditória, pois como pode uma garota que ajuda outras garotas com problemas de auto estima não perceber que algumas vezes sua grosseria com certas pessoas podem afetá-las?

Mas durante o livro eu entendi o porquê dela ser assim e a história que autora criou para ela a ensinou bastante sobre todo esse tipo de coisa. Foi um crescimento para Jeane, e só posso dizer que a autora fez uma história excelente para Jeane.

Michael também é um personagem ótimo que cresceu muito durante o livro e que  junto com a sua família ajudou Jeane crescer e mudar, não necessariamente fazendo ela deixar de ser uma Dork, mas sim uma  Adorkable/Adorável :)

Jeane e Michael formam um casal inesperado e desajustado, mas que ao mesmo tempo são ótimos juntos.

Este livro é  uma leitura divertida, ficando garantido boas risadas. Com personagens reais, e bem construidos. Não tem como eu não recomendar este livro a todos, vocês vão adorar conhecer essa história e seus personagens.

22 comentários

  1. Um história diferente; Muito bacana a resenha.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida! Tudo bem?

    Li esse livro a um tempinho e gostei muito também. A história é divertida e diferente, não tem como não gostar. Adorei a resenha!

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  3. Achei essa capa muito feia, mas sua resenha ficou ótima, parabéns :)

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro há um tempinho, mas ainda não o li. Ele me chamou a atenção por falar de uma blogueira e me parece ser uma leitura bem gostosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ótimo, vou ver se consigo ele pra ele!
    blogsalsita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ta ai uma resenha que me animou mais em ler este livro.
    No lançamento fiquei super empolgada por se tratar de uma blogueira e talx, mas conforme fui lendo sobre ele.. não gostei nadinha! Mas sua resenha me animou muito *-*
    Só continuo com receio desse lado ignorante dela.. quando me irrito com os protagonistas tenho uma tendência e a me irritar com o livro também rs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a capa do livro bem fraquinha, mas a história parece ser ótima. Vou querer ler com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Parece que vale a pena, eu não tinha ficado muito animada com este lançamento, mas o casal inusitado me fez mudar de ideia haha irei ler!

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oi linda..
    Primeira vez que vejo o livro.. a história é bacaninha. Só não sei se leria agora..
    Mas pela sua resenha parece que gostou muito.
    É normal sentirmos sensações diferentes com o livro..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O livro é maravilhoso, do começo ao fim. Traz personagens de polos tão distantes que acabam se descobrindo um no outro, mas para isso acontecer eles vão passar por muitas brigas e desentendimentos, que as vezes acabam em beijos e outras não. Um não aceita o outro, o jeito que se veste, que pensa e até mesmo que vive. Mas a amizade e o conforto que um encontra no outro de mostram mais forte, mas para que isso tudo seja possível é necessário que eles se aceitem.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, eu quero muito ler esse livro, adoro histórias de romances de adolescentes. Os Adoráveis é um dos livros que desde o lançamento me chamou muito a atenção e apesar de muitas pessoas não terem gostado do livro, o que não foi o teu caso, quero muito ter ele na minha estante. <333
    Adorei a tua resenha e depois de lê-la só tive mais certeza de que PRECISO ler esse livro.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O enredo desse livro parece ser divertido, além de ser bem atual. Gostei bastante da personalidade da personagem principal, aparenta ser uma garota de atitude, que preza primeiramente seus valores e o que lhe agrada, antes de analisar o que os outros pensam sobre como se veste ou age. Achei interessante o fato de ressaltar que algumas pessoas conseguem se relacionar melhor através da internet do que na vida "real", seja por serem tímidas ou por sentir-se deslocada. A capa combina com a sinopse do livro, mas li em outras resenhas que não há absolutamente nada a ver com a garota descrita no livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito esse livro... acho que vou gostar muito... mas estou tentando me controlar e se for comprar que seja em uma boa promoção :(
    Fazer o que, né? rsrs
    Enfim, se o ver em promoção me avise! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  14. Hey!
    Já ouvi falar bastante desse livro - mais do que o necessário, até aisuhaush Uma amiga minha leu, por exemplo, e simplesmente adorou a história. Muitos dos blogueiros se identificaram com a história por justamente tratar da realidade de uma blogueira e tudo o mais. Acho legal dar enfoque pro por detrás da vida dessa garota fissurada em internet, e o que a faz ser tão contraditória, como você mesmo a define. Apesar do tema ser o Adorkable e a menina, gosto que um dos temas seja o amadurecimento dela. Acho bem bacana quando isso acontece em livros. Gosto de livros assim. Quem sabe eu dê uma chance ao livro um dia? ^^ aiushuaihs
    Beijão!

    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a premissa da estória! E gostei mais ainda de saber que é um livro que vai me fazer rir, adoro! *-* Estava com receio de ler ele por ter visto resenhas negativas, mas agora deu vontade..

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha Ana! Já li Os Adoráveis e curti bastante, mas achei a Jeanne muito irritante e auto suficiente demais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Estou muito louca pra ler esse livro. Por se tratar da personagem principal ser uma blogueira, acho que eu vou amar a história. E bem contraditório essa coisa de ela ser sociável na internet e na vida real ser "excluída". Acho que vou adorar o livro, parece ser bem divertido :P

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Achei a história bem diferente, bacana e adorável! É um assunto diferente de certa forma, pois ao mesmo tempo que não estamos acostumados em tratar de blogueiras influentes na internet como protagonistas, é muito comum ter a menina "antissocial" + menino popular.
    Mas de qualquer forma, acho que o livro é bem divertido e acho que vou adorá-lo, por isso entrou para a lista de desejos com toda a certeza! :D

    Beijos,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já li diversas resenhas deste livro porém nunca me interessei por ele. Quem saiba mais pela frente eu não me interesse.

    ResponderExcluir
  20. Apesar de ler resenhas positivas, ainda nao despertou meu interesse essa historia infelizmente.

    ResponderExcluir
  21. É romance diferente, com um enredo que foge ao comum, mas não sei se leria. O gênero não me agrada muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei do enredo do livro e da resenha.
    Acredito que pessoas diferentes se quiserem podem sim dar certo.

    ResponderExcluir