Resenha #145 - Jardim de Inverno


Olá pessoa, como estão?

Hoje eu vou postar meu último livro do Desafio de Férias \o/

No dia 05/02 eu vou fazer um post com o link de todas as resenhas que fiz dos livros.

Para quem não lembra das regras do Desafio então é só dar uma olhadinha AQUI.






Jardim de Inverno

Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 416


Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. 

A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. 

Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.

Resenha: Eu acabei de ler este livro e me sinto confusa. Não que o livro seja confuso de fato, mas eu ainda estou cheias de perguntas. Perguntas que eu preciso responder para saber se entendi o livro ou não.

Infelizmente eu não vou poder fazer essas perguntas para vocês, caso contrário, vou acabar contando o livro. Ou talvez eu coloque um aviso de SPOILER e faça as perguntas e quem já leu este livro me responda. 

Jardim de Inverno, conta uma história de dor e amor.  Uma história de perdão. 

Meredith e Nina são filhas de Evan e Anya, enquanto Evan é puro amor, Anya é a frieza em pessoa. As filhas tentam de tudo conquistar o amor da mãe, contudo, depois de muito tentar simplesmente desistem.

Mais Evan que ama muito a sua família quer que as filhas tenham uma relação e por isso pede no seu leito de morte que as filhas conheçam a mãe e assim entendam porque ela tem o coração tão frio.

E assim depois de muita relutância, mãe e filhas sentam-se juntas para contar e ouvir um conto de fadas que na verdade trata-se da história de vida de Anya.

Uma vida simples e feliz que foi transformada em tristeza e dor. Que a fez ficar forte, mas ao mesmo tempo dura e fria. Incapaz de demonstrar sentimentos pelas filhas.

Ao conhecer mais a mãe Meredith e Nina vão se conhecendo e entendendo melhor muitas das suas escolhas na vida. A verdade une essas mulheres, une a família assim como Evan desejava.

Jardim de Inverno é uma história linda e marcante, que faz com que você pense não só na história de Anya e sim na história de milhares de pessoas que passaram e passam hoje em dia pelo o que ela viveu. Uma história triste e ao mesmo tempo linda que te faz chorar. E se já não bastasse a autora fez um final que apesar de triste e surpreendente.

Ouso dizer que não esperava tanto deste livro, mas estava enganada, pois o mistério de Anya me envolveu completamente e estive fascinada pelo livro em cada página que lia.


25 comentários

  1. Estou com esse livro aqui há bastante tempo
    Mas ainda não tive tempo para ler
    E estou vendo o que estou perdendo, pois parece ser realmente muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não faz o meu estilo de leitura, mas parece ser bem emocionante. Se tem uma pessoa que gostaria, é minha avó. Adorei a dica e acho que vou presenteá-la.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie a capa desse livro é linda!!! Adorei a resenha vou procurar para ler!
    Bjs, comenta por favor nesse resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/pocao-do-amor.html

    ResponderExcluir
  4. oii, infelizmente não posso te ajudar nas suas dúvidas, pois não li o livro. Mas tenho muita vontade. Todas resenhas que leio falam que esse livro é lindo. Assim que eu ler, podemos trocar figurinhas, porque adoro papear com quem já leu as obras, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já estava na minha lista de desejados, mas agora eu quero muito mais! Vou dizer que também não pensava tudo isso dele, mas agora já espero tudo *-* haha

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bruna, com certeza vamos papear sobre este livro rs. Leia logo kkkk

    Eu preciso conversar com alguém sobre este livro :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Angela, eu também demorei a ler, mas valeu a pena.

    Mariana, dê mesmo de presente para ela, pois ela vai amar. Ela vai chorar muito, mas vai amar a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Naylane, leia sim, pois você vai amar.

    Tainah você se surpreender com este livro.

    Uma boa leitura para vocês :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu também não esperava muito desse livro, mas me surpreendi com a história que eu encontrei. Chorei demais com a história desse livro, irei reler ele em breve!
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro por ai. Acho que a autora conseguiu que queria, pois se você teve dúvidas, é porque o livro fez você refletir e dessa forma, a história te marcou de alguma forma, te deixou alguma coisa, não foi apenas um livro.
    E com suas palavras, você despertou meu interesse para a história, acho que vou chorar muito lendo esse livro!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana.
    Li esse livro nas minhas férias do meio do ano do ano passado (dá para entender?!). Então... Li porque minha prima me incentivou e não me arrependo. Conhecer a história de Anya foi fantástico e o fato dela ser daquele jeito. Demorei bastante para fazer a resenha, não sabia o que escrever -.-' (ainda não publiquei ela). A escrita de Hannah é simples. O drama familiar foi muito bem escrito. Só fiquei receosa pelo final do livro, achei meio estranho ou rápido demais. No mais, nada a declarar sobre ele. Espero ler mais livros da Kristin.

    Abraços.
    Natalia, do Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, estou com esse livro aqui para ler mas por achar que a história não fosse lá grandes coisas, acabei deixando ele de lado. Lendo a tua resenha me arrependo de não ter lido antes. Pretendo até o fim da semana ler e assim que terminar poderemos trocar opiniões. :}

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Poxa menina já estava ansiosa e agora com duvidas kkkk
    Já tinha lido outras resenhas que fala sobre a mãe Anya, o que será que ela passou para ser tão fria com as pessoas ao seu redor! Preciso ler urgente!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação


    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar do livro mas não me interessei, nem agora depois da sua MARAVILHOSA resenha, mas o problema sou eu.
    Por que?
    Bom, por que estou passando por uma "ressaca" literária, não estou aguentando mais nem um livro, quero uma coisa bem DIFERENTE e sem sentido, mas isso logo vai passar quando eu receber o livro de uma amiga Blogueira.
    E por conta de não ter lido o livro não vou poder ajudar nas suas dúvidas.
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/2014/02/lugares-que-eu-amo-1.html

    ResponderExcluir
  15. Eu sou mt curiosa pra ler esse livro. E o que falam mesmo é que ele é bem reflexivo! Acho que eu tb vou me sentir como vc qnd acabar o livro, meio confusa. Mas essa sensação é boa =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse livro já está na minha lista de leitura a um bom tempo, mais até hoje ainda não comprei ele. Gostei da sua resenha tirou algumas duvidas minha a respeito do livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito de livros que seguem essa linha e não me interessei pela obra. Porém, parece uma boa dica de livro para quem gosta desse tipo de coisa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito dos livros desta autora, a maneira como aborda as relações de família sempre me emocionam muito e me fazem pensar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. A primeira coisa que eu acho que é obrigatória a ser comentada sobre esse livro é a capa. Gente, que trabalho de fotografia e edição im-pe-cá-vel.
    Adoro livros com contextos familiares. Adoro histórias que trabalham de forma delicada e plácida coisas essas questões que estão nos nossos dias. Minha amiga leu esse livro a algum tempo atrás, e estávamos na sala de aula quando ela terminou o mesmo. Quando aquela minha amiga que não é muito dada por sentimentalismos virou pra mim chorando, eu percebi que tenho que ler esse livro. E vou. Assim que a fila de leitura diminuir um pouquinho. AHSUAIHS
    Beijão!

    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ahh que legal que voce conseguiu cumprir..
    Sabe que para mim faltou livros..snif..
    Imaginei que não conseguiria mesmo..rs
    Tenho este livro na minha lista e tenho muita vontade de ler ele.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu morro de vontade de ler esse livro!
    Primeiro porque a capa é linda ( e admito que é o principal motivo) segundo porque a sinopse me chama atenção!
    Bom saber que ele supera expectativas... a vontade aumenta <3
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  22. Achei bem legal o livro e o desafio, mas eu nunca participo.
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Não é um livro que sou louca para ler, apesar de parecer envolvente. Para quem gosta dessa temática não pode deixar de ter.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  24. Fiquei desejando saber qual a história de Anya, e por envolve a Guerra a história dela já me deixou curiosa, normalmente histórias assim sao lindas e triste.

    ResponderExcluir
  25. Esse livro nao me despertou tanto interesse como esperava, muitos falam super bem, ms eu nao consigo gostar infelizmente.

    ResponderExcluir