[Lançamentos] Grupo Editorial Pensamento

Filme vencedor do 71º Globo de Ouro e indicado para o Oscar 2014 em 24 categorias, é adaptação de livro que será publicado este trimestre pela Seoman. 12 Anos de Escravidão é um livro de memórias angustiantes sobre um dos períodos mais sombrios da história norte-americana. Ele relata como Solomon Northup, nascido um homem livre em Nova York, foi atraído para Washington, D.C., em 1841, com a promessa de um emprego, e então drogado, espancado e vendido como escravo. Ele passou os doze anos seguintes de sua vida em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão em Louisiana.

Após seu resgate, Northup escreveu este registro excepcionalmente vívido e detalhado da vida escrava. Tornou-se um sucesso imediato e, hoje, é reconhecido por sua visão incomum e eloquência, como um dos poucos retratos realmente fiéis da escravidão americana, redigido por alguémtão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.

Nas telinhas do Cinema, Solomon Northup será interpretado pelo ator Chiwetel Ejiofor e Brad Pitt interpretará o abolicionista canadense que ajudou Solomon a reconquistar sua liberdade, além de ser o produtor do filme.

Um relato surpreendente de um importante período, que conta em detalhes históricos, os perigos, os horrores e humanidade da vida de um grande número de escravos.

Uma peça inestimável da História: as memórias de Solomon Northup.



Atualmente é grande o número de crianças cujo contato com a natureza é escasso, quando não inexistente. Esta falta pode ser a causa de inúmeras doenças: obesidade, desequilíbrio no biorritmo, problemas motores e de linguagem, asma, estresse, agressividade, hiperatividade, depressão. As crianças precisam da natureza para se desenvolverem de uma forma mais saudável em todos os níveis: físico, emocional, mental, social e espiritual. Neste livro, Heike Freire define de uma maneira simples e inteligente a problemática enfrentada pelas crianças, e oferece meios para que restabeleçam o contato com a Mãe Natureza e estratégias para que aprendam os ensinamentos dela.






Este livro traça um quadro do caráter lógico da pesquisa científica, quadro que faz plena justiça à revolução "einsteiniana" na Física e ao seu enorme impacto sobre o pensamento científico em geral. Aqui não se apresenta a ciência como empenhada em fabricar engenhocas ou em coletar informações para correlacioná-las por via de processos dedutivos ou indutivos. Ela é apresentada, antes, como uma tentativa de formular uma teoria do mundo com base em conjecturas, disciplinada por uma crítica penetrante. A edição traz o texto integral da obra, sem cortes, razão pala qual constitui leitura para estudantes e estudiosos de Lógica e Filosofia da Ciência.  




Notker Wolf comenta de forma leve e bem-humorada, pequenos acontecimentos da vida cotidiana, fatos da atualidade ou experiências pessoais, de onde extrai lições e ensinamentos valiosos. São inspirações repentinas de momentos de silêncio ou observações casuais do dia a dia, intuições do viajante do mundo ou do abade primaz, a quem as pessoas confiam suas histórias e suas preocupações. Esta obra trata de uma grande variedade de temas da atualidade: fidelidade e solidariedade, a falta de sentido na vida, o mau hábito de nos queixarmos de tudo, o abuso do álcool entre os jovens, a importância da oração, a incrível força da fé, etc. Na opinião de Wolf, tudo é possível se tivermos um bom fundamento para nossa fé, e o melhor fundamento que ele conhece é a fé em Deus.



Arte e religião estão intimamente interligadas na história da cultura japonesa. Os arranjos florais obedecem a normas que não constituem uma arte no seu verdadeiro sentido, mas são expressão de uma experiência de vida muito mais profunda. A ikebana, palavra que pode ser traduzida como "a arte de conservar as plantas vivas em recipientes com água", inclui o voto de amar as flores como seres vivos e de cuidar delas com bondade. Até a água com que as regamos deve ser vertida com a consciência da responsabilidade que temos de nos proporcionar um vislumbre da beleza e do segredo da vida. Praticado com a adequada disposição de espírito, o culto das flores é um dos caminhos mais harmoniosos para se chegar ao conhecimento de si mesmo e para a aquisição de uma consciência elevada que transcenda todo pensamento racional e utilitário. Afinal, como diz Bokuyo Takeda, mestre de Gusty Herrigel, "o homem e a planta são mortais e mutáveis; o significado e a essência do arranjo floral são eternos".




Uma análise bem-humorada do signo de Aquário. As informações precisas deste livro vão ajudar você a evitar erros comuns com relação a este penúltimo signo do Zodíaco e a elaborar com facilidade um mapa astral. Descubra como encontrar os pontos principais que o levarão a compreender melhor os aquarianos, aproveitando o melhor que esses nativos têm a oferecer. Com base em suas centenas de clientes e usando exemplos da vida real, Mary English nos oferece informações surpreendentes e mostra "Como se Relacionar com um Aquariano".





Você já se perguntou o que acontece na cabeça de um pisciano? Já enfrentou o desafio de lidar com um deles? Está cansado de tentar fazer com que um pisciano entenda você? As informações precisas deste livro vão ajudar você a evitar erros comuns com relação a este último signo do Zodíaco e a elaborar com facilidade um mapa astral. Descubra como encontrar os pontos principais que o levarão a compreender melhor os piscianos, aproveitando o melhor que esses nativos têm a oferecer. Com base em suas centenas de clientes e usando exemplos da vida real, Mary English nos oferece informações surpreendentes e mostra ― Como Sobreviver a um Pisciano.

21 comentários

  1. Oi Ana!
    Esse livro "12 anos de escravidão" deve ser muito triste, sei que vou me emocionar muito com ele. Quero assistir o filme também, acho que está concorrendo ao Oscar né?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Lançamentos incríveis. 12 Anos de Escravidão, apesar de mostrar todo sofrimento é uma leitura na qual pretendo embarcar.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. A lógica da pesquisa científica parece legal. Adorei os lançamentos.

    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii...
    Nossa 12 anos de escravidão parece ser ótimo, adoro livros assim.
    Mas nunca vi o filme, na verdade primeira vez que ouço falar.
    Mas me interessei.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee :)
    Li pouco livros dessa editora.
    Não me enderecei muito por eles.
    Beliscões da Máh♥
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  6. 12 anos de escravidão eu quero muito ler, principalmente por causa do filme *-*

    Beijos e uma ótima semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esses livros não fazem muito minha leitura, o único que me chamou a atenção foi o primeiro 12 anos de escravidão.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu me interessei por 12 anos de escravidão.

    ResponderExcluir
  9. Eu me interessei por 12 anos de escravidão.

    ResponderExcluir
  10. O único livro que me interessou nesses foi 12 anos de escravidão, os outros não me encheram muitos aos olhos.

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  11. 12 anos de escravidão me parece ser muito bom, porém fiquei de olho em Como se relacionar com um Aquariano, meu signo e bateu aquela vontade de conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei por nenhum.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Os lançamentos estão ótimos hein, adorei! *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu vi o trailer do filme do primeiro livro ontem! kkkkkkkkkkkkkkk
    Os lançamentos não fazem muito meu estilo de leitura, mas parecem ser bons livros.

    Beijo :*
    tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Vou confessar, infelizmente não me interessei por nenhum. Vou até esperar a resenha do primeiro para ver como é, mas de cara não me chamaram a atenção.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Destes gostei de 12 anos de escravidão, achei muito legal que tem o filme também, com certeza uma história que vai emocionar muito.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana, legal saber que a Editora é quem está lançando o livro 12 anos de escravidão. Tenho muito curiosidade para conhecer essa história. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor,

    tinha vontade de ler 12 anos de escravidão, mas imagino que seja um livro meio tenso. Bom, não sei como sobreviver a um pisciano, ainda mais quando em um relacionamento os dois são do mesmo signo HUAHUAHUHUA

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Dessa vez não teve nenhum livro que realmente chamou minha atenção (meu bolso agradece), mas de todos acho que um que eu poderia gostar é 12 anos de escravidão

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir