Resenha #132 - De Coração para Coração

Resenha da Louise Melo

De Coração para Coração
Título: De Coração para Coração
Editora: Novo Conceito
Lançamento: Novembro/2013
Sinopse: Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.
Adicione no Skoob

Resenha: O incentivo desta leitura deixo toda a crédito do Gabriel Rezende (Corações de Neve), pois quando perguntei a ele o que andava lendo, sabe o que ele me disse, né? ''De Coração para Coração'' e para completar disse que o livro era MUITO bom, então, já viu, né? Foi o suficiente para me fazer querer que o livro chegasse logo para eu ler. Enfim, vamos ao que interessa. Achei o livro bem interessante e com uma temática super diferente de qualquer livro lido anteriormente por mim. Esta temática é sobre ''Memória Celular'', ou seja, quando alguém recebe por transplante o órgão (o que mostrou mais resultados foi o coração) de alguém, acredita-se sim que o receptor é capaz de absorver jeitos e costumes do doador. Logo que Kassey e Elowyn se conhecem tornam-se grandes e inseparáveis amigas. O tempo vai passando, as meninas vão crescendo e tudo parece uma zona segura e confortável para Kassey até que Elowyn começa a namorar Wyatt. Embora receosa em ser deixada de lado, Kassey não tem outra opção a não ser apoiar a amiga. Porém, Elowyn e Wyatt vivem tendo altos e baixos, brigam constantemente... daí, em uma destas brigas Elowyn fica muito nervosa e sofre um grave acidente de carro, resultando em sua morte. O que ninguém contava é que Elowyn era doadora de órgãos e que seu coração será doado para a jovem Arabeth. O mais legal da história começa aí, após o transplante, Arabeth passa ter gostos que jamais teve anteriormente como adorar a França. gostar do sorvete favorito de Elowyn e ter gostos de roupa semelhantes. A vida de Arabeth, Wyatt, Kassey e os pais de Elowyn irão se conectar perfeitamente pouco a pouco...
Recomendo demais!

11 comentários

  1. Oii, tudo bom?
    Já vi esse livro na livraria e achei a capa bem linda, mas não me interessei muito em ler a sinopse. Agora que fiquei sabendo sobre a história, fiquei super curiosa. Também nunca li nada desse tipo e só fico imaginando como deve ter sido o resultado!
    Vou pesquisar mais sobre o livro para ver se compro mesmo, mas fiquei curiosa agora!
    E que nomes estranhos hahaha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oie linda, tudo bem?
    Seguinte, eu li sua resenha e achei o livro super interessante, mas acredita que eu não o comprei pois fiquei com receio? Esperei para ver RESENHAS antes de comprar, porque eu não gosto de comprar só por comprar sabe? EU pesquiso muito sobre os livros antes de adquirir, até porque eu gosto de uma boa história =]

    Eu gostei da sua resenha. Você chamou bastante a minha atençao.
    Se eu adquirir vai ser por sua causa viu ?!! hehehehe

    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi a divulgação desse livro já fiquei super a fim por lê-lo. Já está na lista de "desejados" no Skoob. Adorei a resenha, me chamou muito a atenção, tomara que o livro seja realmente bom!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Gostei muito da resenha adoro livros assim, já adicionei a minha lista de desejados.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não conhecia esse livro, mais achei interessante a sinopse e pelo que você escreveu me deixou curiosa com a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não conhecia essa teoria da memória celular.. é interessante e meio estranho! rsrs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu já tinha lido uma resenha desse livro e achei a temática muito interessante. É um assunto que não é tratado na literatura e preciso saber como isso foi apresentado no livro. Estou bem curiosa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que história triste mas gostei quero muito ler.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando a NC ofereceu esse livro, ele não me chamou muita atenção
    Mas pela sua resenha, estou vendo que me enganei
    Parece ser um bom livro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Passei um tempão me debatendo se pedia ou não o livro, e acabei não pedindo... ôh arrependimento! hahahaha Parece ter uma história bem legal! :D Eu ainda não tinha ouvido falar dessa coisa de gostos do doador passar para quem recebe o órgão... Muito interessante, principalmente uma temática dessa dentro de um livro!
    Gostei da resenha
    Beijoss
    www.vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Linda história, confesso que achei bem diferente, mas vai ver foi isso que me atraiu né? Agora é esperar ganhar ele para poder me deliciar com a leitura.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir