Resenha #142 - Alta Sociedade





Alta Sociedade

Autora: Sarah Mason
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 322

Onde Comprar: Saraiva


Sinopse: A vida de Clemmie Colshannon parece estar se movendo em alta velocidade para lugar nenhum. Após perder o emprego e o namorado no mesmo dia, ela foi procurar refúgio no lar de sua família, na Cornualha, a fim de se recuperar. É o começo de uma engraçadíssima aventura guiada por Sarah Mason, escritora que, seguindo os passos de Marian Keyes, conquistou fãs em todo o mundo com os romances "Um Amor de Detetive" e "A Vida É uma Festa". E este novo "Alta Sociedade" consegue ser ainda mais divertido!


Felizmente, a vida com a família Colshannon está longe de ser um tédio. Barney, o irmão de Clemmie, está apaixonado, mas não conta por quem; sua mãe está no meio de uma produção teatral chamada Jane Calamidade e não consegue se livrar da personagem; e sua irmão Holly, uma jornalista to Bristol Gazette, precisa encontrar uma grande matéria antes que seu editor a demita.
Mas, quando uma colega de trabalho de Holly desaparece e Clemmie tropeça numa pista de seu paradeiro, o que parecia um drama vira uma crise, e a família toda é obrigada a fugir para o sul da França com um ex-presidiário atrás deles...

Personagens maravilhosos, diálogos brilhantes e uma história incrivelmente engraçada fazem deste "Alta Sociedade", o terceiro romance de Sarah Mason, uma comédia imperdível.

Resenha:  Clemmie Colshannon perdeu o emprego e o namorado ao mesmo tempo e com o coração partido resolveu dar a volta ao mundo, mas após esses meses viajando, voltou a morar na casa de sua família, e trabalhar em um restaurante que não gosta, com um chefe que a odeia.

Holly, a irmã de Clemmie é uma jornalista que precisa encontrar uma nova história para o seu jornal e vê no desparecimento de Emma, sua colega de trabalho, o seu furo de reportagem.

As irmãs começam uma pequena investigação sobre o possível paradeiro de Emma e  no decorrer dessa investigação,  toda essa história jornalística que tinha tudo para ser bombástica acaba se transformando em uma cômica catástrofe, envolvendo toda a família de Clemmie, inclusive Sam, melhor amigo de seu irmão Barney, que foi praticamente criado como parte da família Colshannon, e com quem Clemmie nunca que seu muito bem, mas que agora que arranjou uma namorada ela está sentindo um ciumes inexplicável por ele.

Alta Sociedade foi um livro muito divertido, aliás,  eu já tinha lido outro livro da autora, A Vida é Uma Festa (resenha AQUI), e também achei a leitura muito divertida. Minha única critica é quanto aos casais. A autora cria um romance durante o livro todo e só mostra o casal juntos por duas páginas no final do livro. 

Espero que tenham uma boa leitura :)

10 comentários

  1. Causas de família são sempre muito interessantes!

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mesmo se eu tivesse que voltar pra essa dura realidade, eu ia AMAR dar uma voltinha por uns países huahuahua. O livro parece ser mesmo bem engraçado

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adoro livros com premissas assim! Alta Sociedade parece ser realmente muito divertido, já coloquei na lista de desejados ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Não não conhecia essa autora e pleo que você falou esse livro parece ser divertido a resenha e a sinopse me chamaram atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando de uma leitura divertida como essa. Só não gostei do fato de os casais ficarem juntos apenas por duas páginas =/ mesmo assim estou esperando a oportunidade para ler Alta Sociedade.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia autora, mas já achei o livro super fofo e vou adicionar na minha listinha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi..
    Pela sua descrição parece ser mesmo um livro divertido, além da capa né.
    Nunca tinha ouvido falar.
    A sinopse me chamou atenção.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Ana. Aprecio muito leituras divertidas e descontraídas. Pena que a autora deixou pouca margem para o romance na história. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Sacanagem a autora só mostrar os casais "felizes" por tão pouco tempo! :/
    Holly parece ser o tipo de personagem que procura confusão! rsrs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do enredo e da resenha, parece divertido de ler. Mas devo dizer que pela capa eu não o pegaria na livraria.
    Sim, a primeira coisa para mim que chama a atenção é a capa, depois eu leio a sinopse.

    ResponderExcluir