Resenha #137 - Casada com um Estranho - Desafio Literário 2014.

Olá pessoal como vocês estão sabendo eu estou participando do Desafio Literário proposto pelo blog Fascinios Literários e hoje a resenha é do primeiro livro que li para este desafio.


O link para todas as regras do desafio está AQUI.


O livro obrigatório que eu tinha que ler em janeiro era um livro que começasse com a letra C.




Casada com um Estranho

Autora: Sylvia Day
Editora: Nova Cultural
Número de Páginas: 159


Sinopse: Um amor imprevisível...

Isabel Pelham e Gerard Faulkner formam o casal mais escandaloso de Londres, combinam em todas as coisas - sensualidade, desejo intenso, bom humor, desprezo pelas convenções, atrevimento, e a recusa absoluta de se apaixonarem um pelo outro. Isabel fechou seu coração ao amor e, dos homens, só deseja companhia e prazer. O casamento entre ambos é um acordo dos mais agradáveis, até que uma chocante reviravolta leva Gerard para longe...

Quatro anos depois, ele está de volta. Mas o rapaz farrista e irresponsável foi substituído por um homem sério e charmoso, determinado a seduzir Isabel. O relacionamento descontraído transformou-se numa tentação irresistível, um marido que deseja Isabel de corpo e alma, e que não se deterá diante de nada para conquistar o amor da esposa. Não, aquele não é o homem com quem Isabel se casou mas... é o homem que finalmente poderá roubar seu coração...

Resenha:


Eu e uma amiga minha gostamos muito dos livros da Sylvia e sempre que uma acha um livro novo corre e apresenta para a outra e foi essa amiga que me apresentou a este livro da Sylvia.

Quando ela me falou um pouco sobre o livro eu tive certa resistência, eu não gosto muito de livros com traições, triângulos amorosos e coisas desse tipo, mas apesar da minha resistência inicial eu decidi que deveria dar uma chance ao livro.

Enquanto lia o livro percebi que não dá para realmente dizer que houve traição neste livro, pois tudo era muito consensual.

Isabel e Gerard não se amavam. Eles se casaram por motivos puramente pessoais e egoístas, um simples acordo. Isabel sofreu muito por causa das traições do seu outro marido e se recusa a se apaixonar  e confiar novamente em outro homem, principalmente um que, como Gerard, é um patife, libertino, viciado em todos os vícios possíveis e sem o menor senso de responsabilidade. Gerard por sua vez era apaixonado por Emily, que para sua mãe não era a mulher ideal para ele e por isso ela fez com que ele perdesse Emily  para outro homem e como vingança ele quer se casar com Isabel, uma mulher mais velha, viúva e mal falada na sociedade.

Ignorando as fofocas, vivendo seus romances extraconjugais, dormindo em quartos separados, eles têm um relacionamento maravilhoso até uma tragédia acontecer na vida de Gerard e ele sumir por anos.

Quando Gerard finalmente volta ele está mudado, ele não parece mais aquele menino irresponsável e sim um homem. E um homem que quer reaver sua mulher.

Isabel é cética quanto às intenções de Gerard, mas ele não está disposto a desistir de sua mulher. Entre muita briga, muita resistência e muitas revelações Gerard e Isabel vão se conhecer novamente, de uma maneira mais íntima e quem sabe dessa vez eles não conseguem fazer as coisas da maneira correta.

Esse não é o melhor livro da Sylvia (como minha amiga já tinha me alertado), mas é um bom livro. 

No geral o livro é uma leitura agradável.

Apesar de os personagens principais serem “legais”, os que me chamaram atenção mesmo foram os coadjuvantes, eles são maravilhosos: o irmão mais velho de Isabel, Rhys, e Abigail, o patinho feio, mereciam receber uma história própria. A participação deles foi tão pequena, mas me chamou muito mais atenção do que a dos principais.

Ao contrário dos outros livros de Sylvia Day, este não faz parte de uma série. Contudo, no site dela, há um segundo epílogo disponível para download.


Tenham uma boa leitura!

10 comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Eu ainda não li nada da Sylvia Day, mas o que você disse me deixou mais empolgada com os livros dessa autora.
    Vou dar uma oportunidade para ela em 2014!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2014/01/a-bruxa-de-near-victoria-schwab.html

    ResponderExcluir
  2. Bom, dependendo do momento em que você está, até que vale a leitura, por ser uma leitura agradável, sabe?
    Mas já vou ficar ligada com isso de não ser o melhor dela. Não quero ir com muita sede ao pote.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    Eu cansei de ler livros da série Julia.. creio que nunca me deparei com Sylvia.
    Adoro esses romances..
    Este parece ser interessante..a capa é um arraso..haha
    E geralmente eles são bem curtinhos..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nem sabia que essa autora escrevia romance de banca
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Eu estou lendo ainda o livro com a letra C.
    Não conhecia esse livro. Não me chamou muito a atenção.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não sei se leria o livro, pois não me interesso com ele.
    Fora que a capa é meio estranha ^^
    Não tenho vontade de ler
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também não sabia que a Sylvia Day escrevia livros de banca, pois eu não leio os leio. Agora a minha mãe é viciada kkkk

    Eu gosto da Sylvia e recomendo os livros dela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. A leitura me pareceu ser tranquila e gostosa, mas o que me chamou atenção na sua resenha foi o fato de mencionar que os coadjuvantes também são marcantes, acho bacana quando um autor consegue envolver mais personagens, mesmo que por um curto período, na trama.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei com vontade de ler.
    É tão estranho você pegar livros de um autor com orçamento maior e depois achar o mesmo autor em livros de banca. kk.

    ResponderExcluir
  10. A Maya Banks, também escreve livros de banca!!

    ResponderExcluir