Resenha #129 - Confissões de Uma Ex.




Confissões de uma Ex

Autora: Lynda Curnyn
Editora: Harlequin
Número de Páginas: 413

Sinopse: Agora que entrou para a categoria das ex-namoradas, Emma Carter tem todo o tempo do mundo para reavaliar muitas questões. Sua principal meta é entender o que significa ser uma ex em Nova York. E nada melhor do que explorar todos os ângulos do inconfessável para se chegar a brilhante conclusão de que, na verdade, não está nem um pouco pronta para ser solteira novamente. 

Para tornar sua situação ainda mais cômica - ou trágica -, ela é editora-assistente de uma revista especializada em casamentos, a Top Noivas, o que a qualifica como uma excelente consultora para todas as suas amigas que vão se casar - incluindo a própria mãe. Com tiradas inteligentes e muita ironia, Confissões de Uma Ex é um excelente guia para todas as mulheres que são ou se tornarão ex-namoradas algum dia.


Resenha: 

Sem querer parecer uma pessoa ruim e apenas fazendo uma crítica construtiva, eu acredito que este livro deveria ter uma capa melhor, pois esta capa não é muito comercial. 

Agora voltando para o assunto de interesse que é o livro eu vou começar a minha resenha.

Neste livro conhecemos a história de Emma, uma mulher de 31 anos que trabalha como jornalista para revista de noivas, mas o seu sonho é ser escritora. Ela mora há 2 anos com o seu namorado Derrick, mas ele arranja um emprego em Los Angeles e termina com ela.

Esse é o pontapé do livro, pois depois que Derrick vai embora Emma se vê solteira pela primeira vez em 2 anos e se sente um pouco perdida coma situação. E para piorar a sua mãe decide se casar pela terceira vez.
Em meio aos planejamentos de casamento  de sua mãe, seu novo status de solteira em Nova York, ela também disputa  promoção no trabalho com uma “amiga”.

Emma é pouco clichê demais. Ela é bonita, mas nem sempre se sente assim, deixou de cuidar do corpo só porque já tinha um namorado, está estagnada em um emprego que não quer e não consegue começar o seu livro. Fora que mesmo com o ex namorado em Los Angeles ela ainda acredita que ele vai perceber o erro que fez e vai voltar.

Mais se você parar para pensar, apesar de clichê, Emma é um pouco de todas nós mulheres com nossas dúvidas, medos e experiências ruins.

O lado positivo que eu encontrei na Emma é que apesar de tudo parecer ruim ela sempre encontra um jeito de mudar isso, de lutar por algo mesmo quando ninguém parece acreditar nela.

E durante todo o livro Emma, tem a companhia de suas duas melhores amigas, uma que tem um namorado quase marido,  que está em crise no relacionamento e a outra que é uma solteira convicta por causa de um trauma amoroso.

Conhecer a história dessas duas amigas junto com a história da Emma vale muito a pena. São três histórias de três mulheres e você se envolve e torce por cada uma delas.

Você provavelmente já leu um livro parecido com este, mas eu acredito que ler nunca é demais e então dê uma chance para este livro e você não vai se arrepender.

A jornada de Emma e suas amigas são interessantes e apesar de nem tanto surpreendente vale a pena conhecer. 

11 comentários

  1. Parece ser um livro bem leve,
    estou precisando de umas leituras assim para descontrair
    Adorei a dica

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você em relação à capa do livro. Muito comercial e nada chamativa. Não me interessei pelo livro. Dessa vez eu passo rs
    Bjokas e feliz 2014!

    Samy Rabelo
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Gostei da resenha do livro e gosto de ler livros meio clichês para sair da rotina e principalmente de uma ressaca literária rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do estilo do livro!
    Com certeza esse é um dos que vai para a lista
    Concordo com você - A capa é feia! kkkkkkkkk
    Feliz 2014 e Muitas Leituras Maravilhosas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Gostei da sua resenha! E concordo com você em relação a capa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Ana! Já li Confissões de Uma Ex e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem?
    Não conhecia o livro e é a primeira resenha que vejo! Apesar de concordar que a capa não é tão comercial, gostei da história (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  8. concordo esse livro merece uma capa melhor, e agora fiquei com vontade de ler ele.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente a capa é mesmo meio estranha... principalmente por ele ser um chick-lit! (ao menos foi a impressão que me passou pela resenha).
    A história realmente é meio clichê, mas você está certa, nunca é demais! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    É essa capa ele é um pouco fora do comum hehe, na minha opinião não combinou muito com a história do livro, esse é um livro que passo a diante...quem sabe um leitura mais pra frente.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Eu aprendi com minha mãe a não julgar um livro pela capa, mas é difícil né? Eu não o leria se você não tivesse falado que vale a pena dar uma chance para o livro, mas por enquanto está no final da minha lista de leituras.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir