Resenha #89 - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista



A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera
Número de Páginas: 224

Onde comprar: Submarino

Sinopse: Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Resenha: Hadley, foi obrigada a comparecer ao casamento de seu pai em Londres. Ela ainda está machucada e inconsolada com o fato de que ele partiu, destruiu a sua pequena família e agora está se casando novamente.

Determinada a passar o menor tempo possível em Londres, Hadley planejou tudo para que chegasse na manhã do casamento, contudo, por causa de apenas 4 minutos ela perdeu o seu voo e corria o risco de não chegar a tempo do casamento, não que ela achasse isso ruim, mas seu pai ia achar que ela tinha feito de proposito, o que não era verdade.

Esperando por outro voo que sairia algumas horas mais tarde, Hadley conhece Olive, um garoto britânico, lindo, muito fofo e gentil que resolve ajudá-la com a bagagem.

Apesar do livro parecer/ser um romance, o foco principal não está em Hadley e Oliver, e sim na família de ambos. Mesmo quando estão juntos no avião indo para Londres, eles sempre falam sobre a sua família. Oliver é meio esquivo sobre tocar neste tema, mas Hadley tem uma imensa necessidade de falar sobre seu pai, sobre como era o relacionamento entre eles e como tudo está acabado agora.

O relacionamento de Hadley com o pai me emocionou muito, para um adolescente e até mesmo para um adulto é difícil entender quando sua família desmorona e seus pais partem para lados diferentes.

Eu gostei do desenvolvimento do livro, me apaguei aos personagens principais e torci muito por eles.

Uma história de amor imersa em muito drama familiar.

O livro é muito maravilhoso, muito intenso, tanto que em alguns momentos eu não conseguia ficar sem chorar.

Me apaixonei por  Hadley e Oliver e agora que acabou o livro fico aqui imaginando tantas coisas boas que podem acontecer na vida deles #SouDessas

Espero que vocês também apreciem a leitura e se apaixonem .

Uma boa leitura.

Depois me contem o que acharam do livro, eu adoro comentar sobre livros :) 

7 comentários

  1. Oi.
    Eu já fiz essa leitura, e ela é fofa, de forma totalmente despretenciosa ela traz uma grande mensagem.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Tô com ele pra ler, acho q semana q vem começo

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paty é totalmente isto, de um jeito muito sutil a autora passa uma linda mensagem :)

    Fernanda, leia!!! kkk vc vai amar.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Eu amei esse livro, gostei bastante do trabalho da autora com os personagens e tudo o que ela quis passar para seu leitor, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não me animei em ler apesar de todas as resenhas positivas que li. Acho que estava faltando ver falar justamente o que você colocou na resenha sobre o relacionamento com o pai.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, quero ler o livro agora. Lindo blog, seguindo.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também amei esse livro e me envolvi tanto quanto você e chorei demais... e também sou dessas que se apega aos personagens e fica imaginando milhões de situações para eles depois que acabo a leitura.

    Adorei a resenha!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir