Resenha #85 - Bruxos e Bruxas

Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288 


Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Resenha: O mundo que conhecemos não é mais o mesmo, um novo governo que se auto intitula NOVA ORDEM ou simplesmente N.O. está no comando agora e eles querem extinguir todas as crianças e jovens do mundo, aliás, apenas todas as crianças e jovens que não se curvarem perante eles e não seguirem suas ordens. Nessa nova realidade os jovens e crianças são os principais suspeitos de conspirar contra um regime autoritário. Este é o governo da Nova Ordem, regido pelo Único Que É O Único.


Neste novo regime de governo da N.O. tudo é proibido, música, filmes, livros, artes... tudo o que liberte a sua imaginação.

Imaginem crianças de 6 anos sendo presas e torturadas, bem, esse é a realidade agora. Todos que são menores de 18 anos e não se sujeitarem a N.O pode ter esse fim. Aqueles que ousarem ir contra a N.O. Serão capturados, presos, torturados e na pior das hipóteses mortos.

E é neste mundo em que vivem  Whit e Wisty Allgood, dois jovens irmãos que são tirados à força de sua própria casa e presos, acusados de serem praticantes de bruxaria.

Mais em que séculos estamos mesmo? A Inquisição está acontecendo novamente e ninguém avisou os irmãos Allgood?

A verdade é que Whit e Wisty não sabiam nada sobre serem uma bruxa e um bruxo e tudo parecia muita loucura para eles. Até o momento em que a magia se mostrou para eles e por mais bizarro que possa ser eles começaram a perceber que talvez eles fossem bruxos de verdade.

Sem entender nada e completamente aterrorizados lutaram para sobreviver ao pesado de estar preso e encontraram força um no outro para aguentar dia após dia na prisão e com o tempo eles descobriram que poderiam ser bruxos extremamente habilidosos, com poderes que eles jamais haviam imaginado ter.

Depois de conhecerem uma misteriosa profecia, que aparentemente fala sobre eles, os irmão percebem que são bruxos poderosos e temidos e que são a única esperança para salvar o mundo da Nova Ordem.


Bruxos e Bruxas é um livro muito rápido e gostoso de se ler. O livro é narrados pelos dois irmão o que é legal já que você pode perceber as coisas pelos dois pontos de vista.

Whitford e Wisteria diferem completamente em suas aparências, mas suas personalidades são bastante parecidas; eles são audaciosos, carismáticos, irônicos, corajosos, e não medem esforços para proteger aqueles que amam. E o amor que há entre eles é muito palpável.
Todos os personagens apresentados no livro são muito bem caracterizados e eu gostei muito disto porque pude imaginar direitinho como seria cada um deles. Gostei do livro, gostei dos personagens, e de como a trama está caminhando. A única parte triste é ser uma série e eu ter que esperar muitos livros ainda para saber como vai acabar esta história, mas tudo bem vou tentar ser paciente.

Em resumo, o livro vale a pena. Leiam e divirtam-se com Whitfort (o bruxo de tanquinho) e Wisteria (a bruxa que em chamas).


Tenham uma boa leitura!

2 comentários

  1. Gostei desse livro!
    Li rapidinho!
    Considero uma ótima leitura adolescente!
    Amei a dica!
    Beijos!
    Rizia - Livroterapias - Promoção Marcadores Personalizados

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Apesar das críticas em cima desse livro serem meio que divididas ele não me chama a atenção e acho que não lerei tão cedo hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir