Resenha: Desenrola
Pricila é uma adolescente atrapalhada, sonhadora... E virgem. Ela não percebe o quanto esse fato faz diferença até que perde uma oportunidade com Rafa, seu amor platônico. Então, aproveita um trabalho de matemática na escola para fazer uma pesquisa quantitativa do número de garotas virgens do seu colégio e talvez aprender um pouco sobre esse assunto novo.
Acontece que ela ganha novas perspectivas quando vaza um vídeo do seu colega de classe Boca afirmando que eles haviam transado. Ela ganha mais confiança, deixa de stalkear o Rafa, e passa a ter mais atitude com ele. A ilusão da não virgindade talvez tenha mudado o ponto de vista do cara, mas a paixão de Pricila não permite que ela perceba que os sentimentos dele quanto a ela ainda são os mesmos. Felizmente, Pri conta com alguém inesperado para o seu 'felizes para sempre'.
Desenrola pode ser considerado uma temporada de Malhação comprimida em filme. Há o mesmo tom teen de ingenuidade e simplicidade, e aborda a mesma categoria de temas típicos da adolescência (gravidez precoce, descoberta sexual). O que de fato não prejudica sua qualidade como produção cinematográfica. Apenas há um pequeno erro no tocante ao público. O cinema permite mais liberdade de aproveitamento do tema, e Desenrola ateve-se muito ao seguro quando poderia ser bem-sucedido com um pouco mais de ousadia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Faz um bom tempo que eu quero vê este filme, li uma matéria sobre ele assim que foi lançado e me chamou bastante atenção.
ResponderExcluirEspero poder conferir ele em breve.
Beijos...
Faz tempo que vi!
ResponderExcluirAdorei esse filme!
Beijos
Rizia - Livroterapias
Eu não conhecia o filme =/
ResponderExcluirMas acho que gostaria, depois da sua resenha darei uma chance a ele!
Beijinhos
Esse é um filme que nunca me interessei a ver. E saber que ele parece com Malhação só piora isso, nunca consegui gostar dessa novela.
ResponderExcluirVishi, não acho graça. Fica a dica pra quem gosta, mas pra mim? Passo =/
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão acho muita graça nos filmes brasileiros!
Já vi alguns pedaços desse filme, mas não chamou muito a minha atenção!!
Beijos,
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com
Ando evitando filmes brasileiros. É sempre o estilo de comédia pastelão, isso cansa.
ResponderExcluirÉ o primeiro comentário que leio desse filme.
Já tinha ouvido falar do filme mas não me interessei.
ResponderExcluirMuito teen pro meu gosto. :D
Eu ainda não vi ao filme, mas to super afim de ver, adoro filmes com adolescentes e eu gosto de filmes nacionais, só que tem uns que são um pouco exagerados.
ResponderExcluirNem conhecia. Não me interessei, pois pra mim parece meio bobo.
ResponderExcluirAmei esse filme! muito legal! no começo eu não botava muita fé mas quando chegou no meio do filme eu já estava apaixonada! Eu recomendo!
ResponderExcluir