01 junho 2013

Resenha #57 - Sonhos.


 Sonhos - The Soul Seekers - Livro Um
Autora: Alyson Noel
Editora: Leya
Número de Páginas: 320

Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.

Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.

O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Resenha: Sonhos é o primeiro livro de uma série de livros intitulada “The Soul Keepers”, este livro conta a história de Daire Santos, uma menina de dezesseis anos, filha de Jennika, uma maquiadora que trabalha em produções de cinema ao redor do mundo. Por causa do trabalho de sua mãe, Daire viaja bastante.

Tudo muda quando no seu aniversário de 16 anos ela é acometida dos primeiros delírios envolvendo corvos, entes fantasmagóricos e pessoas esquartejadas. Durante essas visões, Daire entra em transe e apresenta um comportamento descontrolado e violento.

Assustada com essa situação Jennika encaminha Daire para tratamento psiquiátrico e posteriormente percebendo que o tratamento não estava surtindo efeito Daire acaba indo passar uns tempos com a avó Paloma, uma conhecida curandeira, no Novo México, lá ela ficará sabendo que, na verdade, pertence à antiga linhagem de praticantes do xamanismo chamados Buscadores de Almas e que as visões têm relação com o florescimento de seus poderes sobrenaturais.

A partir deste ponto Daire descobre que tem que lutar contra forças sobrenaturais do mau para manter o equilíbrio no mundo, ainda vivendo no meio disto tudo um triangulo amoroso, com os irmão gêmeos Cade, o irmão mau,  e Dace, o irmão bom.

O livro tinha tudo para ser ótimo, mas a autora se perdeu em alguns pontos e exagerou em outros deixando a história bem bobinha em alguns momentos. Talvez algumas pessoas amem e outras odeiem. Eu fico com o meio termo.

No começo do livro eu fiquei super desanimada e parei duas vezes a leitura para ler outros livros, mas depois eu resolvi que tinha que terminar de ler este livro e não me arrependi.

Da metade para o final do livro a história vai deixando de ser monótona e passa a ter um pouco mais de ação, de emoção e eu consegui me conectar um pouco com toda a trama.

Como o livro é apenas o primeiro de uma série eu espero que os próximos sejam bem melhor e mais dinâmicos.

Eu queria abrir um parênteses e dizer que apesar da história não ser lá essas coisas a capa é maravilhosa, a cor roxa da capa, o detalhe dos corvos e do brinco de apanhador de sonhos foi uma grande sacada. Ficou tudo muito lindo!

Confesso que o que me levou a ler este livro foi a capa, depois que terminei de ler pensei na frase “não julgue um livro pela capa” naquele momento tudo parece fazer muito sentido.

Em minha opinião, quem gosta dessas coisas de sobrenaturais e tem muita paciência deve ler.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o meu está aqui pra ser lido. Até gostei dele, pareceu ser bem interessante e acho que quando ler vou gostar. É de cada um não é, cada um gosta ou não. Mas é certo não julgar o livro pela capa, odeio quando isso acontece, achar que é bom pela capa e depois não é ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Eu acho isso mesmo Cristiane, eu não gostei do começo,mas gostei do fim, mas pode ser que você goste muito do livro. Cada um tem um gosto diferente para literatura. É como eu disse, alguns vão amar e outros odiar, mas é assim com tudo nada vida.

    ResponderExcluir
  4. QUERO MUITO LER ESSE LIVRO, GOSTEI DA SUA RESENHA, EU GOSTO DE TEMAS SOBRENATURAIS, E VOU SEGUIR SEU CONSELHO.


    http://thebooksmylife.blogspot.com.br/

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço o livro, mas saber que é série, desanima, pois a grana está curta...hehehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Realmente a capa é muito bonita. E apesar de estar lendo a série Os Imortais da mesma autora, não leria esse livro no momento. Ainda estou em dúvida se gosto ou não da escrita da autora! rs

    ResponderExcluir
  7. A capa é realmente linda, pessoalmente deve ser mais ainda. Mas eu já li um livro da autora e não gostei nem um pouco.
    Confesso que juntando isso com saber que esse também não é tão bom não me animo a lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A capa desse livro é linda! Já li uma série da autora e gostei dos primeiros livros depois a história foi ficando repetitiva , espero que isso não aconteça com esse! Tenho vontade de ler, mas nada urgente!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou fugindo de séries, rsrs.
    Essa temática não me atrai e nem tenho paciência para tramas monótonas, por isso não pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Muito teen para meu gosto e estou evitando um pouco as séries (apesar delas me perseguirem! rs)
    A capa é bonita mas, com tanto livro bom por aí, por que me arriscar a ler um livro lento e monótono? rs

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro a Alyson Noel acho que ela escreve muito bem, mas tem que parar de fazer sua personagem dar muita mancada isso irrita, espero que esse livro seja melhor que os imortais, pois eu esperava mais dessa série.

    ResponderExcluir
  12. Apesar da capa ser muito bonito não me interesso por esse livro. Na verdade não consigo me interessar por nada da Alyson Noel

    ResponderExcluir