Autor: Siobhan Dowd
Editora: Agir
Uma jovem de apenas 15 anos pode passar por grandes aventuras. E também por tentações e tristezas. Milhões e milhões de coisas podem nos acontecer ao mesmo tempo, e só percebemos que nossas ações nos trazem problemas depois. Em A Carne dos Anjos (Editora Agir), a jovem Michelle, de apenas 15 anos se vê crescendo rápido demais devidas a tantas adversidades.
Órfã muito cedo, Shell (como ela é chamada), passa a fazer o papel da mãe que perdeu para seus irmãos menores, e suportar o sofrimento que esta perda causou ao pai, que já não trabalha mais, dedica-se a religião, à bebida e vive de esmolas. A dor da perda faz com ela não creia mais em Deus, para ela “Jesus desceu da cruz e foi andou até o bar mais próximo”. Sua vida se baseia em seus irmãos e seus dois amigos, Declan e Bridie.
Após a chegada de um novo padre, Shell começa a pensar novamente na religião. Jovem, porém carismático, ele consegue mostrar a Shell um novo fôlego para crer, e se torna até mesmo uma pessoa admirada pela garota. Mas nem mesmo o padre Rose pode ajudar a menina a resolver o problema que ela se encontra. Shell se vê grávida, completamente só e desesperada para resolver toda a situação sem que ninguém saiba.
A partir disso, Shell entra num escândalo que deixa abalada toda a comunidade em que vive, mas poderá contar com a ajuda de pouquíssimas pessoas, algumas que ela não imaginaria que poderia contar.
Como vocês podem perceber é uma literatura para adolescentes mais com certeza saiu da mesmice, quando eu comecei a ler eu achei que acabaria abandonando o livro,pelo contrario ele me prendeu muito,eu me envolvi muito no mundo de Shell tive vontade de entrar na historia para ajuda-la com seus problemas e preocupações,Shell é muito ingênua e ignorante para muitas coisas e percebemos como as pessoas de uma aldeia não aceitam mudanças e nem um mundo novo vivem na mesmice e não aceitam modo de ver as coisas como mostrar o padre Rose,o livro tem muitas referencias religiosas no caso Católica mais isso não muda o rumo em nada,enfim a estética do livro me agrada muito e a capa tem tudo a ver com a historia foi um dos melhores livros que li esse ano.Só pra lembra que essa historia foi baseada em fatos reais e infelizmente Siobhan Dowd faleceu em 2007 de câncer aos 47 anos e escreveu 4 livros.
Espero que tenham gostado,mais iai alguém já leu?
XoXoXo
até a próxima!
Pelo fato de ser baseado em uma história real meu interesse dobrou, achei muito chamativo livros assim e fiquei curiosa sobre esse livro!
ResponderExcluirBeijos!
Da Imaginação a Escrita
Fiquei interessada por ser um estória baseada em fatos reais, pq geralmente acabo me irritando com esses livros de adolescentes.
ResponderExcluirSe tiver oportunidade irei ler.
Não sou muito fã dos livros voltados para o publico adolescente , mas esse livro me interessou um pouco pelo fato da história ser baseada em fatos reais.
ResponderExcluirFiquei curiosa para conhecer a história da Shell (Michelle).
Leiam queridas vocês realmente vão adorar!
ResponderExcluircomo eu adorei e logo mais vou lê de novo!
Xxx
Achei super interessante, vou procurar comprar!
ResponderExcluirTem promoção e post novo no blog
http://goo.gl/3xHP0
Beijão
Olá!
ResponderExcluirOlha, o livro não me chamou muito a atenção, a capa em si eu não gostei e a sinopse não atiçou minha curiosidade =/ Além de que, não gosto muito de livros que falam sobre religião...
Beeijos,
iSteh
Olá!
ResponderExcluirSua resenha está ótima e meinteressei bastante pelo livro! parece ser uma história para refletir, a capa não me atraiu muito, mas já que tem haver com o livro isso basta!
Beijos,Tahis.
lovesbooksandcupcakes.blogspotcom
Um livro bem diferente pra mim, mas gostei da sua resenha e estou hiper curiosa.
ResponderExcluirBem é uma questão de gosto,mais tenham certeza que se eu resenhei e por que vale a pena ler! ;)
ResponderExcluirAcredita que eu não conhecia esse livro? Parece ser bem diferente do que eu costumo ler, mas creio que vale muito a tentativa! :)
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Eu não conhecia nem o livro nem a autora, mas depois da resenha que você disse que foi baseada em fatos reais, já me fez ficar mais curiosa ainda para ler, porque sou fã desse tipo de livro e esse livro deve ser ótimo!
ResponderExcluirPelo nome do livro achei que era um história que tinha anjos e tudo mais...
ResponderExcluirMas curto literatura adolescente que sai da mesmice.
Acho que darei uma chance para o livro : )
Fiquei muito curiosa para ler esse livro! Apesar de eu não ser nem um pouco ligada a religião, acho que esse livro me fará pensar. E realmente, esse livro sai da mesmice!
ResponderExcluirBeijos!
Muito bonito esse livro heim? Achei bem interessante, pela resenha deu uma boa de uma curiosidade. Não tinha visto nada dele antes.
ResponderExcluirPois é também nunca tinha visto ele antes e minha mãe pegou pra mim em um sebo,olhei e até pensei em deixar para ler depois mais comecei a ler e me envolvi,a questão do religião não me deixou retraída (apesar de eu ser evangélica)mostra a inocência da protogonista e como ela compara as coisas com as historias da bíblia!
ResponderExcluirQue livro interessante eu não sabia dele até agora, mas me interessei muito pela historia, pois conta a vida de uma adolescente como nós que vem enfrentando vários problemas e precisa supera-los, como eu queria ler esse livro.
ResponderExcluirParece ser um livro bem interessante mesmo, bom saber que ele não fica na mesmice. Gosto bastante de livros de superação e com certeza lerei o livro assim que tiver a oportunidade
ResponderExcluir