Resenha #53 :A Bicicleta Azul












Editora:Best-seller
Autora:Régine Deforges








1939. Bordeaux, França. A jovem Léa Delmas, de 17 anos, desperta para o amor e para o sexo. Mas o início da Segunda Guerra Mundial interrompe bruscamente a alegria da sua juventude. Léa se vê obrigada a enfrentar a dura realidade da violência, a conviver com a ocupação nazista e, ao mesmo tempo, com as inquietações de uma paixão arrebatadora. A autora Régine Deforges recria todo o drama da família Delmas na luta pela sobrevivência e nos leva por uma viagem ao mundo das sensações e descobertas da mocidade. A bicicleta azul é o primeiro romance da série épica de mesmo título que consagrou a escritora francesa, vendeu mais de 6 milhões de exemplares em todo o mundo e marcou toda uma geração.

Meu livro preferido e está em primeiro lugar na minha lista de favoritos,A bicicleta azul de alguma forma marcou minha vida, mais não contarei minha historia com o livro e sim o que achei dele,para quem conhece a historia do "É o vento levou..." vai dizer que é igual pois é Régine foi acusada de plágio não sei o que deu no fim do processo mais que foi um plágio foi,pois ela deixou bem claro que se inspirou no Filme,depois de tantos transtornos as pessoas viram que é um bom livro com uma boa escrita mesmo sendo erótica(Não chega a ser que nem 50 tons,aliás nem chega perto disso) e que a historia levou um rumo legal tanto que era pra ser uma trilogia e virou uma serie com 10 livros e virou serie na Tv francesa que fez muito sucesso, no brasil só foram traduzidos 8 ,eu já li 1 e o 2 que sinceramente são demais a historia é muito bem escrita e bem elaborada percebe que Régine pesquisou muito para fazer as historias e se dedicou intensamente.


Mais vale a pena ler como já disse a escrita é boa e eu me apaixonei pelos personagens com certeza acho Léa melhor que Scarlett O'Hara pois e mais cheia de vitalidade e de força.Ela passar pro diversas situações e consegue escapar de um jeito que só ela sabe fazer,todo mundo queria ter a coragem e a força de Léa,ainda com tudo ela consegue amar e ser amanda por um homem protagonista centrado e muito corajoso.A estética eu deixo por conta de vocês como é um livro antigo acho boa,não sei como são os da nova edição.Se eu for fala tudo sobre o livro vai ficar enorme mais leiam vocês vão amar.
Aqui está o do filme pra quem se interessou mais não tem em PORT Trailer


Gostaram?Deixe sua opinião!


XoXoXo


13 comentários

  1. Eu nunca tinha visto esse livro nem a autora, mas me parece ser muito legal, que chato né ela ter sido acusada de plagio, mas um bom livro sempre vale a pena ser lido não importa se foi inspirado em algo que já existe, mas se você pensar bem tudo no mundo é inspirado em algo que já existe então tudo é plagio, o que importa é que o livro parece ser muito bom e eu quero muito ler.

    ResponderExcluir
  2. Gostei sim!
    Ainda não li "E o vento levou..." então se eu ler primeiro esse nem vou saber o que é considerado plágio ou não kkkk

    ResponderExcluir
  3. Poxa, parece ter uma história legal.
    Ainda bem que não chega perto a Ciquenta Tons, porque eu estou afim de ler algo mais romântico.

    Acho legal também o fato de se passar em meio a guerras a história. Então, deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Adoro E o vento levou, não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. Vou procurar os livros e a série para assistir.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar no livro nem na autora e tenho muita curiosidade em ler obras de autores franceses!
    Acredita que ainda não assisti a E o vento levou? Pois é, já ouvi falar muito do filme e fiquei bem curiosa pra assisti-los assim como para ler A bicicleta azul!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. O livro é bem interessante, mas não sei se leria. Achei boa a história, gosto de histórias assim, mas tem uns que deixo de lado por falta de como ler. E esse não sei se daria =/

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de "E o vento levou..." mas, não conhecia este livro " A bicicleta azul" muito menos esta história sobre plágio.
    Mas pelo que pude ler independente disto vale muito a pena ler o livro por ele não teria vendido tanto, rendido série, filme ( pena q não tem em port/legendado) se não fosse uma obra bem construída.
    Vou dá uma pesquisada sobre!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por deixarei suas opiniões lindas!Meninas eu também nunca assistir "E o vento levou.."e pra mim a estoria de Régine é muito original e eu tenho certeza que Léa é uma personagem que não se compara com nenhuma outra!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca vi esse livro na minha vida!
    A História parece ser muito boa e emocionante!
    A capa é tão meiguinha!! Ótima resenha!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bem se é um plágio não sei se leria, mas o livro parece ser bom, pois deu este sucesso todo. Só não gostei muito da capa, pois é, eu julgo pela capa ):

    ResponderExcluir
  11. Tenho a coleção dos livros de Regine Deforges e eu simplesmente amo!! A historia de A Bicicleta Azul me emociona até hoje e eu considero um dos melhores livros já escritos!! Uma historia encantadora e envolvente, que a cada pagina lida fica dificil de larga-lo para voltar ao mundo real!! Viciante!! Recomendo!! Noemi

    ResponderExcluir
  12. Tenho a coleção dos livros de Regine Deforges e eu simplesmente amo!! A historia de A Bicicleta Azul me emociona até hoje e eu considero um dos melhores livros já escritos!! Uma historia encantadora e envolvente, que a cada pagina lida fica dificil de larga-lo para voltar ao mundo real!! Viciante!! Recomendo!! Noemi

    ResponderExcluir
  13. Acho que já vi este livro entre os descartes de uma biblioteca.

    ResponderExcluir