Resenha #54 - Antes Que Eu Vá.




Antes Que eu Vá
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intríseca
Número de Páginas: 368

Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. … Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as consequências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Resenha: Se me pedissem para descrever este livro em uma palavra eu diria “triste”. Este é um livro triste, então não se iludam com pensando que talvez possa haver um final feliz (como eu achei que tivesse), pois não há.

Acho que me decepcionei com o livro porque durante todo o livro a autora dá aquela esperança de que tudo vai ser diferente e que a personagem principal vai mudar o rumo da sua história, mas não é bem assim que acontece.

Antes que eu vá, conta a história de Samantha Kingston e a sua vida “perfeita” que na verdade não é tão perfeita assim. Samantha nem sempre foi popular, sofreu muito até ser aceita na elite da sua escola e agora faz de tudo para manter seu status de popular mesmo que isto signifique pisar e humilhar outras pessoas, mas porque não? Afinal ela é popular e os populares podem tudo.

Entretanto, tudo muda no dia 12 de fevereiro quando em um acidente de carro mata Samantha e ele acaba revivendo esse dia por mais 7 vezes, e em cada dia ela tenta mudar esse dia de uma maneira diferente, e dia após dia nessas 7 repetições do dia de sua morte Samantha aprende mais sobre si mesma, sobre seus amigos, família e sobre as pessoas que ela julga inferiores.

Enquanto tenta salvar sua vida Samantha descobre o valor da amizade, descobre o amor verdadeiro, descobre a importância da família e descobre principalmente que suas ações tem grande impacto na vida das pessoas.

Samantha era uma garota esnobe que aprendeu da maneira mais difícil sobre a vida, uma pena mesmo é que foi tarde demais.

Para aqueles que aguentam um final triste eu recomendo a leitura deste livro. Ele ensina muitas coisas importantes e é uma historia emocionante. Acho que a única parte que eu não gostei foi o fato de a autora ter me dado esperança o livro todo para quebrar meu coração na penúltima página. Podem falar que todo mundo já sabe qual é o final, pois ele já está bem claro na capa e na sinopse, mas eu te falo uma coisa, enquanto você lê o livro a autora te faz acreditar que ela vai mudar tudo e que tudo vai acabar bem, e você se sente feliz e esperançosa, mas na verdade não é bem assim porque a autora se mantém fiel a capa e a sinopse. #Chateada

Por fim, espero que gostem do livro e que aproveitem a leitura.

9 comentários

  1. Ai... juro que que quando li a história de que ela teria 7 vidas comecei a pensar que se ela fizesse algo direito no fim tudo ia acabar bem com um final feliz.. ;(
    Não estou muito em clima para ler histórias tristes não...

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de história tristes não viu =(
    Já vi tanta gente falando desse livro que fiquei muito curiosa para lê-lo porém, irei guardar essa leitura pra quando eu estiver preparada porque de tristeza já não basta algumas partes da minha vida! rs

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro, mas quando vi a sinopse também tive esperança de um final feliz. O livro pode ter uma mensagem bonita, mas não estou no clima para ler dramas assim, quem sabe no futuro.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sou doida para ler esse livro, apesar de ser triste! Sei como é se sentir esperançosa e depois vem o autor e acaba com isso!
    Mas apesar de ser um livro triste, ele deve passar várias coisa boas para nós! Sua resenha está ótima, bem sincera!!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Desesperador e indignada com o final. Nossa, é muito bom! Mas poxa vida naquele fim, fiquei querendo chorar! Quando ela deixa de ser uma idiota completa ela...morre? Sacanagem! :S

    ResponderExcluir
  6. Também não gostei do final do livro, não estou acostumada com finais tristes, então foi um choque para mim! A autora é fã em destruir minhas esperanças, isso também aconteceu em delírio.
    Amo está capa, é linda!

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro ainda mas sou louca por dramas e finais tristes.
    E principalmente quando ao longo da história você aprender coisas.
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu sou louca por dramas e ainda mais aqueles que são imprevisíveis no final. A capa é tão linda tambéeem!
    Tô com muita vontade de conferir

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser muito bom e muito interessante eu gostaria muito de ler ele, já o tinha visto antes mas só agora tive interesse nele.

    ResponderExcluir