Resenha: Procurando Nemo


"Procurando Nemo (...) é a quinta animação computadorizada lançada pela bem-sucedida parceria entre os estúdios Disney e a Pixar, vencedora do Oscar de Melhor Animação, e indicado aos prêmios de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som e Melhor Roteiro Original."
                                                                                               (Wikipédia, editado)

          Um dos vários clássicos de animação produzidos na parceira da Pixar com a Disney, Procurando Nemo é no mínimo uma animação excelente. Mas não é apenas isso. Essa é uma produção completa: boa nos efeitos computadorizados e boa no roteiro. Marley, Nemo, Dori e os outros personagens arrancam muitas risadas dos seus espectadores. O fato de ser uma animação, e ter como seu público principalmente as crianças, o filme foge um pouco da comédia mais apreciado atualmente, que apela ao ridículo e ao 'tosco'. As tiradas são de um humor simples e inocente sem alcançarem um tom muito infantil. Por isso, talvez, não são apenas os pequenos que se divertem assistindo a jornada de Marley em busca do filho.
          Marley é um peixe palhaço, que é traumatizado com a morte da mulher Coral. Na mesma tragédia em que ficou viúvo, perdeu também vários filhotes que ainda estavam nos ovos. Apenas um sobreviveu, e Marley prometeu cuidar dele muito bem. Mas a medida que Nemo, seu filho, ia crescendo, a superproteção apenas aumentava. Interpretada mal pelo filho, a preocupação de Marley aborrece Nemo. Mas, durante uma briga, Nemo é apanhado por um mergulhador, e levado a um aquário pertencente a um dentista. Marley então precisa abandonar seus medos e ir em busca do filho. Nessa jornada, ele passa por muitas aventuras, como se deparar com um grupo de tubarões vegetarianos e conhecer Dori, uma peixinha muito simpática, mas com problemas de esquecimento a curto prazo.

10 comentários

  1. Eu gostei muito dessa animação. Não é meu preferido, mais e divertido.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma amiga e a mãe dessa amiga que gostam muito de Nemo, nem era fã, mas do tanto que elas repetiam as falas me apaixonei pela história. É bem meiga e engraçada.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Um filme adoravél,apaixonante e divertido!
    Adoro animações, a Dari é muito hilária sempre que vejo me divirto!!

    Beijão,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não curto filmes que apelam para o ridículo e o 'tosco'.
    Essa animação é muito boa. É uma ótima opção para a família, não tem violência, nem vulgaridade.

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa animação! Nem me lembro mais de quantas vezes já a assisti com toda a família sentada no sofá da sala. Sim, pode imaginar, não só fui eu, como também, meus pais e minha irmã amaram! A minha personagem preferida é a Dory, ela é tão... incrível. Tem como eu não gostar tanto dela? Claro que não! Essa animação é, com certeza, um ótimo programa para toda a família em qualquer dia da semana, comendo pipoca e bebendo refrigerante! rsrs :)

    ResponderExcluir
  6. É uma das minhas animais favoritas, para mim não peca em nada! A história tem pé e cabeça, é bem contada e engraçada!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou tão fã do Nemo e de todo esse mundo dele! É um animação que não vemos muito ser feita hoje em dia. Concordo com o que você disse, hoje em dias as comédias de animações estão ridículas e toscas. I love Nemo <3

    ResponderExcluir
  8. Nossa já vi esse filme tem tanto tempo que nem consigo mais lembrar muito dele. Esse não é meu tipo de animação preferida.

    ResponderExcluir