08 abril 2013

Resenha #44 - O Caminho do Buscador - A Trilha do Bodhisattva



  O Caminho do Buscador - A Trilha do Bodhisattva
Autora: Patrícia Cândido
Editora: Luz da Serra
Número de Páginas: 164

Sinopse: A busca da iluminação. Um objetivo perseguido por muitos, mas atingido por poucos. Em "A trilha do Bodhisattva", a autora entra em conexão com Kangyur, o espírito de um menino tibetano que incessantemente busca sua iluminação através de um caminho peregrino, em que o desapego, o medo e os relacionamentos são seus maiores desafios. A história se passa no século XIX, entre a Índia e o Tibet, em uma época em que ambos os países passavam por um período de grande efervescência espiritual. Neste romance recheado de histórias de aventuras e aprendizados espirituais através da orientação de mestres, yogues, gurus e seres iluminados, a autora permeia a espiritualidade do Oriente, que ditou os passos evolutivos da Nova Era em que vivemos. Entre histórias de sacerdotisas indianas, palácios, mahatmas e cultura oriental, embarque neste romance e descubra qual é "a Trilha do Bodhisattva".


Resenha: Nesse livro a autora entra em conexão com Kangyur, o espírito de um menino tibetano que incessantemente busca sua iluminação através de um caminho peregrino, em que o desapego, o medo e os relacionamentos são seus maiores desafios.

Eu não leio muito livros mediúnicos, a Louise me enviou o livro e pediu para fazer uma resenha então me dispus a aventura. O livro tem uma temática diferente e nos mostra o verdadeiro mundo de quem busca por iluminação. Kangyur é um típico menino oriental: Olhos puxados, orelhas com os lóbulos salientes, o que significava dentro da tradição budista, uma pessoa muito iluminada.

Do decorrer do livro, acompanhamos a jornada em busca de redenção de Kangyur, e passamos a conhecer bastante sobre a cultura budista, e encontramos varias curiosidades. Um livro impecável no quesito de informação.

Kangyur era um típico Bodhisattva, um termo utilizado para designar alguém que esta em um caminho ruma à iluminação, aquele que larga tudo que for preciso para liberta-se dos desejos e fascinações da matéria. E apesar de ele ser um rapaz muito jovem, podemos perceber a grande maturidade que ele trás em si. E percebemos que desde seu nascimento ele está traçado a seguir o caminho de Buddha.
A jornada do garoto é interessante, nos faz ficar presos na história. O lado religioso é predominante e traz muitas lições que podemos usar no nosso dia-a-dia. Confesso que em muitos aspectos não concordo com os pensamentos expostos no livro, mas acho que vale a leitura, não vou mudar minha religião ou minha forma de pensar por causa do livro, mas aprendi muitas coisas boa que levarei comigo para sempre.
A leitura é rápida, os capítulos são pequenos e a parte estética do livro é maravilhosa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...   



9 comentários:

  1. Achei a história do livro bem diferente, não conhecia.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, bem diferente, mas gostei. Adoro livros de aventura e também os que nos trazem bons ensinamentos.
    Ótimo post!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro e particularmente não leio essa temática.
    Ultimamente vejo muitos lançamentos seguindo essa linha.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está ótima, mas não sei se leria o livro também. Não gosto muito de ler livros relacionados a religião, não que sejam voltados totalmente para isso.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia esse livro, na verdade nunca o vi!
    A sinopse me atraiu bastante, adoro uma aventura!
    Sua resenha está ótima!!

    Beijão,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa resenha!
    Esse livro não faz meu estilo. Posso até gostar de livros espíritas (ou pelo menos, alguns deles), mas esse livro tem cara de ser bem religioso, o que já perde pontos comigo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Nunca ou vi falar nesse livro, e não é bem o que costumo ler, livros espiritualistas e que falam de religião, a busca pela luz... Mas sempre tem uma primeira vez para tudo, acho que vou dar uma chance para ele :D

    ResponderExcluir
  8. Como se pronuncia Bodhisattva ? rsrs
    Nome difícil ein?! Mas o livro deve ser de uma grandiosidade, pelo tema de que fala, espiritualidade. Admiro quem fala sobre essa tema de forma correta sem abusar, espero ler e confirmar isso.

    ResponderExcluir
  9. Esse estilo não faz meu tipo. Não gosto de livros espíritas.

    ResponderExcluir