Resenha #25 - Sentimento Fatal

Sentimento Fatal 
Autora: Janethe Fontes
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 349



Sinopse: Por amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos... todos os seus conceitos em relação ao amor. "Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma... Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade."

Resenha: O livro retrata a vida de Adriana,uma mulher com seus vinte e poucos anos,casada com Roberto,um homem que nutre uma obsessão pela mesma,já que,não creio que isso possa ser chamado de amor,como dizem 'quem ama,cuida'. Chega a um ponto crítico em que Adriana não pode trabalhar,não pode escolher o que vestir e ainda sofre violência doméstica tudo por conta das desconfianças e do ciúmes doentio de Roberto. Porém,essa tenta aguentar o possível por causa de sua filhinha Letícia de apenas 5 anos,pois quer que ela continue tendo um lar,uma família. Então,Adriana,depois de muita discussão com o marido, bate o pé e diz que vai fazer faculdade de Arquitetura e lá reencontra Daniel seu grande amor da adolescência e ele irá buscar ajudá-la de todas as formas possíveis e,principalmente, irá procurar lembrá-la de quem ela REALMENTE é,uma mulher guerreira e determinada e não uma mulher subordinada que aceita todos e quaisquer caprichos do marido.
Bem,eu dizer que AMEI esse livro ainda é pouco,sério! Com certeza já é um livro favorito do ano. Fiquei bastante feliz em poder ler esse livro,pois são pouquíssimos livros que retratam a cruel realidade que atinge tantas mulheres que é a violência doméstica,problema que acontece até mesmo nas melhores famílias e não é só como dizem ''Ah,isso acontece com quem é pobre.'' (já escutei isso) NEGATIVO! A Janethe Fontes consegue escrever sobre este delicado assunto com bastante espontaneidade e clareza de informações conseguindo ainda mesclar em meio a história um romance super bacana.
Gostei bastante da principal temática do livro,pois é a partir de livros assim que pode sim ter uma diferença no mundo,funcionando para mulheres que sofrem com isso,lerem e buscarem coragem e ajuda para enfretar o problema de cabeça erguida e dar a volta por cima.
Outra coisa que achei interessante é a história de Wilma e Pedro,pais de Daniel um casal que vive muito próximo fisicamente,porém emocionalmente são extremamente distantes,o que,atualmente,é algo mais comum do que se imagina. Casais e/ou famílias demostrando felicidade perante outras pessoas,porém quando estão a sós percebemos o grau de infelicidade e a enorme distância entre eles.

4 comentários

  1. oi Louise :)

    achei interessante a história desse livro, não conhecia :D

    beeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  2. Oiii :)
    De cara o livro não me chamaria muito a atenção, mas a temática dele parece ser boa! Gostei muito da sua resenha, talvez eu lesse o livro mesmo ^^. E se passou a ser "o melhor do ano" pra você, bom, acho que isso é bastante! hahaha... Poucos livros conseguem atingir um patamar parecido com esse, rs

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  3. Resenha interessante, realmente tem gente que por amor comete loucuras, fica cego e obcecado.Sentimento Fatal parece ser um livro interessante,sua temática, a personagem Adriana terá que aprender que o amor não é algo perigoso,e sim um sentimento.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro da Janethe, mas já li Doce perseguição e conheço o estilo da autora, que é maravilhoso *u*
    Quando vi o nome da autora e as 5 estrelas já pensei: Não tem como ser menos para a escrita dela mesmo rs

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir