22 outubro 2012

Resenha[Filme]: Teen Spirit


O maior dos clichês de filmes americanos: o velho conflito entre populares e não-populares. Que, eu admito (embaraçadamente, mas admito), são o meu fraco. Esses tipos de filme sempre são leves, adequados para tardes de ócio completo, e ridiculamente divertidos. Mas Teen Spirit, com a tradução bem divertida de "Uma patricinha de outro mundo", é bem mais do que isso.



   Amber Pollock prepara-se para a noite mais importante da sua vida após anos de maldade em prol da sua querida popularidade: o baile do colégio. Mas o carro mal estacionado do seu acompanhante acaba criando um curto na festa, a energia elétrica percorre todo o colégio e acaba concentrando-se totalmente na coroa que ela acabara de ganhar. Em sua absoluta arrogância, ela não percebe o que aconteceu e pega a coroa. A patricinha morre.





   Mas além de perceber que ninguém gostava dela, Amber percebe que seus atos de maldade agora exigem suas consequencias. Para não ir para o inferno, ela recebe uma missão no mínimo irônica: fazer com que a pessoa menos popular seja coroada rainha. Aparece, então, Lisa Sommers. Escondida em camisas quadriculadas e cabelos presos, Lisa agora escuta a loira que antes a ignorava dando-lhe conselhos sobre como se vestir, agir, e ser uma bela bitch e também uma bitch bela. 



Tentando transformar em bitch
 Transformada em bitch

  Já nos últimos minutos do segundo tempo, Amber percebe que não quer para Lisa o que acontecia na sua vida. O  filme teen tem esse diferencial: fala, sim, sobre a importância de dar importância aos que são excluídos. Mas mostra que por trás de uma aparência perfeita podem existir muitos defeitos. E muita solidão.  


6 comentários:

  1. Também adoro filmes com temas bobinhos e despretensiosos. Nada melhor pra quando quero descasar a mente de tudo. :)
    Vou anotar a dica.

    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tb assumo Louise! Adoro esse tipo de filme! hahaha Apesar dos meus quase 25 anos, uma adolescente existe em mim! Adoro essas coisinhas... rsrs

    Adorei a estória!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. legal ofilme, parece ser bom pra passar o tempo.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bem?
    Passei aqui para avisar que marquei você em um meme selinho: http://salaodelivros.blogspot.com.br/2012/10/meme-selinho.html
    Veja e comente! =D

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostei muito da sua resenha! Mas, pra falar a verdade, não gosto muito de filmes com as "patricinhas". Às vezes, acho que esses filmes correm de maneira semelhante, mas esse me pareceu legal. Mas pra ser sincera, são ótimos filmes para um final de tarde mesmo, né? rs
    Beijos

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mallu.

    Eu já assisti a esse filme, até o resenhei em meu blog. ;) Achei ele é bem divertido, embora, diferente de você, eu não goste muito desse clichê americano.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir